Parece uma história retirada de um qualquer filme de terror, mas que aconteceu e num clube de futebol bem conhecido dos portugueses. O protagonista foi Bafetimbi Gomis, avançado contratado por Jorge Jesus aquando da sua passagem pelo Al Hilal da Arábia Saudita.
Leia ainda: Elena Gomez, o reforço surpresa nas bancadas do Bessa
Ainda a representar o clube saudita, o jogador francês sofreu um colapso em campo. Foi num jogo contra o Al-Ahli, decorria o minuto 13. O susto foi grande, Gomis foi prontamente assistido e o mais surpreendente é que voltou a jogar e cumpriu os 90 minutos. Só faltou mesmo fazer o gosto ao pé, o que acabou por não acontecer. O jogo terminou com um 2-1 a favor do Al-Ahli.
Veja o momento em que Gomis colapsa no relvado:
Gomis já tinha sofrido um episódio semelhante na Premier League
Gomis sofreu uma síncope vasovagal – quebra súbita do ritmo cardíaco e da pressão arterial, o que causa desmaios -, que pode ser desencadeada por stress ou calor intenso. Este não é um episódio inédito na carreira do francês. Ao serviço do Swansea, em 2015, num jogo contra o Tottenham, sofreu um episódio semelhante.
Veja também: Inter Miami de Beckham pode ser o maior beneficiário da crise no FC Barcelona
Mais tarde, o avançado reconfortou os fãs nas redes sociais ao informar que se encontrava bem de saúde. Importa dizer que o Al Hilal de Gomis lidera o campeonato da Arábia Saudita com mais quatro pontos que o Al Nasr, treinado por Rui Vitória, quando estão por disputar quatro jornadas.
Foto: Al Hilal