Pablo Sarabia tenta acabar com “maldição” recente do campeonato português

Pablo Sarabia tenta acabar com “maldição” recente do campeonato português

Desporto

Pablo Sarabia tenta acabar com “maldição” recente do campeonato português

Pablo Sarabia é o reforço mais sonante do campeonato, mas num passado recente as estrelas não têm tido grande sucesso nos relvados portugueses.

Artigo de Bruno Seruca

02-09-2021

As últimas horas do mercado de transferências trouxeram um dos grandes negócios deste verão. Nuno Mendes, de apenas 19 anos, trocou o Sporting pelo Paris Saint-Germain num negócio milionário. Os franceses pagam sete milhões pelo empréstimo do defesa esquerdo, ficando com uma cláusula de compra obrigatória no valor de 40 milhões de euros. Além disso, o PSG empresta ainda Pablo Sarabia aos “leões” de Rúben Amorim.

Leia ainda: Santiago Muñoz, o reforço do Newcastle que parece imitar um filme

Pablo Sarabia chega a Portugal com o rótulo da transferência mais sonante desde defeso. Avaliado em 25 milhões de euros, e com presença assídua na seleção espanhola, o extremo é visto por muitos como o melhor jogador do campeonato português. Ainda assim, Sarabia terá de lidar com uma “maldição” recente. É que os reforços mais sonantes dos últimos anos acabaram por se transformar em verdadeiros flops.

Felipe Anderson, de estrela a flop

Olhando para a temporada 2020/21, todos destacaram a chegada de Felipe Anderson ao Porto. Emprestado pelo West Ham, o brasileiro foi imediatamente apontado como o maior talento do campeonato. Ainda assim, nunca se impôs nos azuis e brancos e participou em apenas 10 jogos. Ainda nessa temporada, Darwin Nuñez e Everton “Cebolinha” chegavam ao Benfica com ambos a realizarem uma época abaixo do esperado.

Raúl de Tomás só marcou três golos no Benfica

Agora, recuamos até 2019/20. Raúl de Tomás trocava o Real Madrid pelo Benfica, numa transferência de 20 milhões de euros. O espanhol acabou por deixar Portugal em janeiro, com exibições que não deixaram saudades. Ao Porto chegava Nakajima, com os azuis e brancos a gastarem 12 milhões de euros por metade do passe do jogador. Mais um caso de insucesso. Por sua vez, o Sporting contratava Vietto, que não sendo um flop flagrante, também acabou por não ser determinante na equipa.

Reforços sonantes com impacto positivo em 2018/19

Só em 2018/19 é que os reforços mais sonantes dos três grandes acabaram por se impor e conquistar os adeptos dos clubes. Foi assim com Éder Militão no Porto. Tal como aconteceu com Raphinha no Sporting e com Gabriel no Benfica. Ainda assim, também existem erros sonantes nesta época. Foi o caso de Castillo no Benfica, Bruno Gaspar no Sporting e Waris no Porto. Agora, cabe a Pablo Sarabia colocar um ponto final nesta “maldição” do mercado de transferências de verão do futebol português.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

02-09-2021



RELACIONADOS