Dele Alli não joga há mais de um ano, mas quer estar no próximo Mundial

Dele Alli não joga há mais de um ano, mas quer estar no próximo Mundial

Desporto

Dele Alli não joga há mais de um ano, mas quer estar no próximo Mundial

Após internamento para superar vício em comprimidos para dormir e traumas do passado, Dele Alli quer ser convocado para o próximo Mundial.

Artigo de Bruno Seruca

17-04-2024

Desde fevereiro de 2023 que Dele Alli não participa num jogo oficial. Em final de contrato com o Everton, o médio ofensivo inglês, de 28 anos, está na fase final da recuperação de uma lesão e prestes a voltar aos relvados. E na mente daquele que já foi apontado como um dos melhores do mundo existe um objetivo: participar no Mundial de 2026.

Leia ainda: Xabi Alonso no Braga? Esteve muito perto de acontecer

Este é o maior frango que irá ver hoje

Após o empréstimo aos turcos do Besiktas, o internacional inglês em 37 ocasiões deu conta de que esteve internado durante seis semanas numa clínica de reabilitação nos Estados Unidos da América. O objetivo foi libertar-se do vício em comprimidos para dormir. Bem como dos traumas associados aos abusos sexuais de que foi vítima em criança. Agora, o foco é superar a lesão que impediu que tenha disputado qualquer jogo oficial pelo Everton ao longo desta temporada.

“Tem sido uma caminhada longa”

“Estou mesmo muito bem. Estou lesionado, o que é desapontante, mas sinto-me bem. Tem sido duro, mas é uma jornada e mal posso esperar para regressar. Rasguei o reto femoral e tive mesmo de aprender o que é a paciência. Tem sido uma caminhada longa, com altos e baixos, mas aprendi imenso. E isto ajudou-me a crescer enquanto pessoa, por isso estou grato”, começa por dizer em conversa com a Sky Sports. “Obviamente que não estou grato por estar lesionado, mas isto tem sido muito bom para me conhecer. Penso que a dor da lesão é algo que poderei canalizar quando regressar e usar como motivação. As pessoas perguntam-me quando voltaria ao futebol e pensavam que tinha feito uma pausa, mas foi apenas uma lesão, a qual espero estar a acabar. Consigo ver a luz ao fundo [do túnel], por isso estou excitado”, prossegue.

“Sei até onde consigo chegar”

Avaliado atualmente em 5 milhões de euros, Dele Alli já teve um valor de mercado de 100 milhões de euros quando estava em destaque no Tottenham. Numa fase em que está disposto a voltar a reencontrar-se nos relvados, o jogador ambiciona ser um dos convocados para o Mundial que se irá disputar em 2026. “Sei qual é o meu nível enquanto jogador. Sei até onde consigo chegar e quão bom posso ser quando a minha cabeça está no sítio certo. Sinto-me bem e obviamente que estou desapontado pela minha lesão, mas estou excitado por voltar a jogar. Até é difícil para mim ver futebol, foram oito meses duros. Eu tenho um lembrete no meu telemóvel, todos os dias às 11h00, que diz: Mundial’2026. É esse o meu objetivo e as pessoas dirão que não jogo há um ano, mas eu sei que esse é o meu nível”, termina. Delle Alli, que marcou presença no Euro 2016 e no Mundial 2018, não representa a seleção inglesa desde 2019.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

17-04-2024



RELACIONADOS