Steven LoBue e Rhiannan Iffland vencem nos Açores

Steven LoBue e Rhiannan Iffland vencem nos Açores

Desporto

Steven LoBue e Rhiannan Iffland vencem nos Açores

Já sobre as chances de se tornarem campeões no final do circuito do Red Bull Cliff Diving World Series, os dois usaram o mesmo discurso: “um passo de cada vez”.

Artigo de Hugo Mesquita

14-07-2018

Terminou mais uma etapa do Red Bull Cliff Diving World Series, a mais especial de todas, aquela que decorre no nosso país, nos Açores, mais precisamente no ilhéu Vila Franca do Campo. Os grandes vencedores foram o norte-americano Steven LoBue, no quadro masculino, e a australiana Rhiannan Ifland.

A etapa correu dentro do esperado, com nota artística acima da média, com destaque para os dois vencedores, crónicos candidatos ao título. Como ponto negativo, há a destacar a lesão de Orlando Duque, uma das principais estrelas do circuito, que o colocou fora da luta.

A etapa açoriana é uma das mais entusiasmantes do circuito, muito por culpa de uma parte da prova ser realizada diretamente da rocha, ao contrário das outras etapas onde o salto é feito exclusivamente das plataformas. Este é um ponto muitas vezes ressalvado pelos atletas, que elegem os Açores como “a etapa”.

Ainda assim, as condições climatéricas não foram amigas dos atletas. A imprevisibilidade do tempo, com raios de sol muito quente acompanhadas por chuva e um forte vento, deram ainda mais emoção à etapa.

Os vencedores mostraram-se orgulhos da sua prestação e esperam regressar no próximo ano. “Foi um prazer estar aqui, gosto tanto dos Açores. Não queria nada ir embora”, disse aos jornalistas Rhiannan Ifland. Também Steven LoBue ressalvou que gostou muito de estar mais uma vez nos Açores.

Steven LoBue reforçou a liderança na competição mundial

Atrás de Steven LoBue, que reforçou hoje a liderança na competição mundial, ficaram David Colturi e Gary Hunt, em segundo e terceiro lugares, respetivamente. Rhiannan Iffland levou a melhor sobre Adriana Jiménez e da canadiana Lysanne Richard, que encerrou o pódio.

Já sobre as chances de se tornarem campeões no final do circuito, os dois usaram o mesmo discurso: “um passo de cada vez”. Steven LoBue fez 200 pontos e ficou à frente no campeonato com 470 pontos. Mais 110 que Michal navratil, o segundo classificado. Rhiannan Iffland subiu ao segundo lugar da geral com 310 pontos – menos 50 que a líder, a mexicana Adriana Jimenez. A próxima etapa do Red Bull Cliff Diving World Series será em Sisikon, na Suíça, em 05 de agosto.

O salto falhado na prova mais radical de Portugal

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

14-07-2018



RELACIONADOS