Dani Osvaldo, ex-jogador do FC Porto assume vício em drogas e álcool: “A vida está a ficar fora de controle”

Dani Osvaldo, ex-jogador do FC Porto assume vício em drogas e álcool: “A vida está a ficar fora de controle”

Desporto

Dani Osvaldo, ex-jogador do FC Porto assume vício em drogas e álcool: “A vida está a ficar fora de controle”

Dani Osvaldo partilha testemunho que assume depressão profunda e vício em drogas e bebidas alcoólicas.

Artigo de Bruno Seruca

14-03-2024

Os últimos tempos da vida de Dani Osvaldo têm sido pautados por várias polémicas. Em especial destaca-se o final da relação com a jornalista Daniela Ballester, algo que levou o jogador argentino naturalizado italiano a pedir ajuda. Mas as coisas pioram e, num vídeo impactante, o antigo avançado do Futebol Clube do Porto abre o jogo para falar dos problemas com que lida.

Leia ainda: Jorge Jesus entra para o Guiness e garante: “É continuar a ganhar”

O frango do ano é do Cambodja

O ex-jogador, de 38 anos e que terminou a carreira nos argentinos do Banfield em 2020, fala abertamente, num vídeo partilhado nas redes sociais, de saúde mental e do vício em bebidas alcoólicas e drogas. Dani Osvaldo fala mesmo numa depressão profunda. “É difícil para mim, mas acho que chegou a hora porque estou bastante desesperado e não estou nada bem. Sinto necessidade de dizer que há algum tempo que luto contra a depressão, o que me levou a alguns vícios, ao álcool e às drogas. Sinto que a vida está a ficar fora de controle”, começa por dizer.

“Não faço nada produtivo na minha vida”

Dani Osvaldo prossegue no desabafo. “O que quero contar e partilhar é que estou em tratamento psiquiátrico e a tomar remédios. Tenho uma doença específica, perda de autoestima, depressão e muitas vezes volto aos meus vícios. Caio na autodestruição e vivo praticamente trancado em minha casa”, desabafa. O ex-jogador fala depois das rotinas diárias. “Não faço nada produtivo na minha vida. Às vezes nem tenho vontade de sair da cama. Às vezes nem sinto vontade de tomar banho. Quero contar tudo isto porque acho que é a única saída. Deixar as pessoas realmente saberem o que está a acontecer comigo”, explica.

“Não me quero vitimizar, quero forçar-me a não cometer os mesmos erros”

O antigo avançado dos dragões deixa ainda claro que não quer que o vejam como uma vítima. “Não me quero vitimizar, quero forçar-me a não cometer os mesmos erros. E sinto que se todos souberem, não vou conseguir escapar e espero um dia poder voltar a ser como era antes. Nada mais. E como disse antes, caí em vícios muito horríveis que só fazem com que a minha depressão fique cada vez pior. Isso fez-me distanciar de pessoas que me amavam muito, que me amam muito, que eu também amei e que amo muito. Isso faz-me não querer ver a minha família, não querer partilhar coisas com os meus filhos”, conta quase em lágrimas.

Passagem discreta pelo FC Porto

Dani Osvaldo esteve no FC Porto na temporada de 2015/16. Disputou apenas 469 minutos, divididos por 12 jogos, com a camisola azul e branca. Marcou um golo e fez duas assistências. Acabaria por sair no final da época para regressar à Argentina para defender as cores do Boca Juniors.

Fotos: Shutterstock

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

14-03-2024



RELACIONADOS