Paul Merson, de estrela no Arsenal à vida destruída pelo vício do jogo

Paul Merson, de estrela no Arsenal à vida destruída pelo vício do jogo

Desporto

Paul Merson, de estrela no Arsenal à vida destruída pelo vício do jogo

Paul Merson revelou que perdeu 8 milhões de euros no vício do jogo e que se encontra neste momento a lutar pela vida.

Artigo de Hugo Mesquita

14-03-2019

Paul Merson faz parte de uma geração de jogadores ingleses que se destacaram por uma qualidade técnica acima da média, nos anos 80 e 90. Um pouco contra-natura com um campeonato inglês que então se baseava muito no “chutão” para a frente e num jogo mais físico. Esta geração é também destaque pelo facto de muitos jogadores terem tido vários problemas fora dos relvados, nomeadamente no que diz respeito a dependência de álcool, drogas e outras.

Veja também: Ganhe quase 400 euros com esta aposta múltipla

 

Paul Gascoigne, por larga margem o mais talentoso desta geração, foi também aquele que mais se destacou pelos problemas extra-futebol. Mas não foi caso único. Agora foi o vício do jogo de Paul Merson a fazer manchetes em Inglaterra.

“O meu vício do jogo está fora do controlo”, revelou Paul Merson no programa “Harry’s Heroes”, da ITV. “Estou a batalhar pela vida. Perdi o controlo novamente”, confessa, num testemunho que está a chocar em terras de sua majestade. “Consegue ser pior que o vício da cocaína”, disse ainda.

Junte-se a nós no Instagram

 

Paul Merson perdeu 8 milhões de euros no vício do jogo

Merson, atualmente com 50 anos, é um dos antigos jogadores escolhidos para participar no novo programa da ITV. Em “Harry’s Heroes”, o treinador inglês Harry Redknapp comanda um grupo de antigos jogadores de futebol com o intuito de os colocar de novo em boa forma física, com o objetivo de voltarem aos relvados.

Além de Merson, participam também nesta série documental nomes como David Seaman, Robbie Fowler, Neil “Razor” Ruddock ou Matt Le Tissier. O chocante testemunho de Merson foi feito durante uma ida à pesca com Seaman e Fowler, nos primeiros episódio do programa.

A antiga estrela do Arsenal revelou também que voltou a participar em reuniões de alcoólicos anónimos e que durante a carreira perdeu cerca de 7 milhões de libras (qualquer coisa como 8 milhões de euros, à taxa atual) no vício do jogo. Os testemunhos apanharam os antigos colegas de surpresa. Paul Merson não conseguiu conter as lágrimas.

Foto: Reuters
Artigo de
Hugo Mesquita

14-03-2019



RELACIONADOS