O trabalho de Jorge Jesus dispensa apresentações. O treinador português, de 69 anos, já foi campeão em Portugal e no Brasil. Ganhou uma Libertadores e várias taças nacionais. Ainda assim, e apesar do currículo bastante preenchido, o atual técnico do Al-Hilal conseguiu agora entrar para o Guiness. Feito alcançado naquela que é a segunda passagem pelo clube saudita.
Leia ainda: O fim de uma era: Já há data para Cristiano Ronaldo abandonar os relvados
A equipa treinada por Jorge Jesus conta, até ao momento, com 28 vitórias consecutivas em todas as competições. O feito foi alcançado depois de o Al-Hilal ter derrotado o Al Ittihad no jogo que carimbou o acesso às meias finais da Liga dos Campeões asiática. Para trás, fica o recorde dos galeses The New Saints, que tinham somado 27 vitórias consecutivas em dois momentos distintos. Bem ao seu estilo, Jorge Jesus promete não ficar por aqui.
“O que mais desejo agora é continuar a ganhar com o Al Hilal”
“Uma vitória dos jogadores, tenho um grupo fantástico, muito unido e com grande coração. Os resultados aparecem porque pensamos todos em nome do Al-Hilal. Batemos um grande rival, que acreditava que podia vencer-nos, mas não conseguiu porque voltámos a ser muito fortes defensivamente”, começa por dizer. Apesar de estar a fazer uma época extraordinária, Jorge Jesus não garante a continuidade na Arábia Saudita. “Não sei o meu futuro. Tenho contrato com o Hilal até final de junho. No futebol tudo muda muito rapidamente. O que mais desejo agora é continuar a ganhar com o Al-Hilal. Agora as meias-finais, também estamos bem lançados no campeonato. Depois veremos”, termina.
Fotos: Reprodução Instagram