Começou mais uma edição daquela que é considerada de forma unânime a melhor competição de clubes do mundo, a Liga dos Campeões. Este ano, o único representante português a nível de clubes é o FC Porto, mas Portugal está fortemente representado na competição, quer seja por treinador, quer seja por jogadores.
Leia ainda: Diogo Jota, o sonho antigo de Klopp que segue as pisadas de Salah e Mané
O grupo do FC Porto na competição é o espelho perfeito da presença portuguesa na Liga dos Campeões. Além dos dragões, tem o Marselha, treinado por Villas-Boas, o Olympiakos, treinado por Pedro Martins e com vários jogadores portugueses no plantel e ainda o Manchester City de Bernardo Silva, Cancelo e agora Rúben Dias.
Veja o vídeo:
Os portugueses mais valiosos da Liga dos Campeões
Há vários portugueses atualmente em equipas de topo que lutam por vencer a competição. O exemplo mais recente, além do já referido Rúben Dias, é o de Diogo Jota, que ingressou no Liverpool. Existe por isso uma grande probabilidade de, no final da época, termos um campeão europeu português. Esta valia dos jogadores portugueses mede-se também em milhões de euros.
Veja também: Portugal entre as 10 seleções mais valiosas do mundo
Neste capítulo, os destaques são Bruno Fernandes, Bernardo Silva e João Félix, todos eles com um valor de mercado, segundo dados do Transfermarkt, de 80 milhões de euros. Segue-se Cristiano Ronaldo que, apesar dos seus 35 anos, tem um valor de mercado de 60 milhões de euros. A fechar o top 5 está Rúben Dias com 50 milhões. Nos dez mais valiosos estão ainda Diogo Jota (40 milhões de euros), João Cancelo (36), Raphael Guerreiro (35), Francisco Trincão (30) e Danilo Pereira (24).
Foto: Oficial Manchester United