2016 foi provavelmente um dos anos mais felizes da carreira de Cristiano Ronaldo. Foi o ano da primeira de três Ligas dos Campeões seguidas que ganharia ao serviço do Real Madrid, e foi também o ano em que foi campeão europeu por Portugal. Nesse mesmo ano, o capitão da Seleção Nacional revelou aqueles que eram, na sua opinião, os jogadores com mais potencial para o futuro. Será que acertou?
Leia ainda: Ivana Icardi e mais uma polémica para a família do craque do PSG
A verdade é que Ronaldo e Messi continuam, em 2020, a ser as principais referências do futebol mundial. E ninguém se consegue aproximar desta dupla. Neymar era o mais forte candidato, e foi um nomes referenciados por Ronaldo, mas a ida para o PSG não está a correr de feição para o craque brasileiro.
Veja o vídeo:
Ronaldo apostou no seu substituto no Real Madrid
O nome mais surpreendente da lista de Ronaldo é o de Martin Odegaard. Tinha então, com 16 anos, chegado à capital espanhola para representar o Real Madrid. Ainda que tenha subido de rendimento nos últimos tempos, está longe de ser uma referência a nível mundial. Ainda vai a tempo, diga-se.
Curiosamente, um dos nomes apontados por Cristiano Ronaldo acabou por ser aquele que, pelo menos no papel, chegou a Madrid para o substituir nos merengues. Falamos de Eden Hazard que, depois de anos de grande nível no Chelsea e na seleção belga, está longe de convencer no Real Madrid.
Veja também: Papu Gómez, a estrela da Atalanta que só queria morrer por não ter ido para o Atlético de Madrid
Os outros dois jogadores contam com passagens pelo Manchester United, sendo que um deles ainda lá está. Este é o francês Paul Pogba que, curiosamente, está a ser associado com frequência ao Real Madrid. O outro é Memphis Depay, que não conseguiu se impor no Manchester United. Mas é agora a estrela maior do Lyon, onde soma 53 golos, 43 assistências em 130 jogos. Será que estes nomes ainda vão a tempo de confirmarem a aposta feita por Cristiano Ronaldo.