Papu Gómez, a estrela da Atalanta que só queria morrer por não ter ido para o Atlético de Madrid

Papu Gómez, a estrela da Atalanta que só queria morrer por não ter ido para o Atlético de Madrid

Desporto

Papu Gómez, a estrela da Atalanta que só queria morrer por não ter ido para o Atlético de Madrid

É uma das estrelas da Atalanta, mas Papu Gómez esteve quase a mudar-se para o Atlético de Madrid e não lidou bem com o fracasso da transferência.

Artigo de Bruno Seruca

26-05-2020

Aos 32 anos, Papu Gómez é uma das estrelas da Atalanta, a equipa italiana que era uma das grandes surpresas a nível europeu antes da paragem das competições de futebol. O avançado argentino tem brilhado em campo com a braçadeira de capitão da equipa, mas tudo poderia ter sido diferente. O jogador veio agora a público revelar que esteve muito perto de assinar pelos espanhóis do Atlético de Madrid.

Leia ainda: Romelu Lukaku nunca irá perdoar um treinador português

Tudo aconteceu no verão de 2013, altura em que Papu Gómez defendia as cores dos italianos do Catania. Foi nessa altura que o jogador teve uma reunião com Diego Simeone, treinador da equipa madrilena. Ambos acertaram a transferência e o argentino meteu na cabeça que iria mudar-se para a capital espanhola. Só que o negócio caiu por terra. Tudo porque os clubes não conseguiram entender-se em relação a uma diferença de quatro milhões de euros. “Queria morrer”, diz Papu Gómez.

“O Catania pediu dez milhões de euros e eles ofereceram seis”

“Estava na Argentina com Simeone e um dia fomos almoçar. Ele disse-me que, quando voltasse à pré-temporada, me pedia como reforço para o Atlético de Madrid. O Catania pediu dez milhões de euros e eles ofereceram seis. Eles não me venderam por esses quatro milhões e eu queria morrer”, disse em conversa com o jornalista argentino Martín Reich, no programa Smoke Free. A transferência acabou por não acontecer, mas Papu Gómez conseguiu atingir o seu melhor patamar na Atalanta.

Veja também: O lançamento de Cristiano Ronaldo que envergonharia Michael Jordan

Não deixa de ser curioso que nesse mesmo ano (2013), Papu Gómez deixou o Catania por sete milhões de euros. Foi esse o valor que os ucranianos do Metalist pagaram ao Catania. Um ano depois voltava a Itália. Com a Atalanta a pagar 4,47 milhões de euros pelo passe do argentino. Nesta época, Papu Gómez soma sete golos e 12 assistências em 33 jogos. O que faz com que seja um dos jogadores imprescindíveis para o treinador Gian Piero Gasperini.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

26-05-2020



RELACIONADOS