5 exercícios simples para tonificar os peitorais

5 exercícios simples para tonificar os peitorais

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5 exercícios simples para tonificar os peitorais

O excesso de gordura nos peitorais é um mal que afeta vários homens, capaz de destruir a auto-estima de qualquer um. Mas existe forma de evitá-lo.

Artigo de Hugo Mesquita

11-03-2018

Os peitorais são uma das zonas mais problemáticas para os homens. Quando o assunto é acumulação de gordura, esta zona e a barriga são sempre as mais afetadas. O excesso de massa gorda no peito pode destruir por completo a auto-estima do homem, devido à semelhança (em casos extremos) com os seios femininos. Este poderá ser um problema hormonal, a chamada Ginecomastia (resumidamente, o homem produz estrogénio em excesso), e nesses casos deves consultar o médico. Se não for, há exercícios que podes fazer para combater o problema.

 

 

Amiga flexão. É caso para dizer: «uma flexão por dia, não sabe o bem que lhe fazia». A flexão de braços é um dos exercícios mais básicos e comuns e, ainda assim, dos mais importantes e completos. Para os peitorais é mesmo um dos melhores. Procura abrir um pouco mais os braços, de forma a abrir mais o peito, desse forma exigirás mais desta zona em específico.

Levantamento de pesos. Não te assustes, este exercício pode ser feito em casa. Para isso, só precisas de um par de halteres. Sempre deitado, podes optar por dois exercícios: O levantamento básico, de cotovelos flexionados, pela linha dos ombros, levantando os halteres simultaneamente. O outro é de braços afastados, igualmente simultaneamente, juntar os braços estendidos no meio do corpo.

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O caminho faz-se remando. Este é um exercício que terás que fazer no ginásio, isto porque muito provavelmente não terás uma máquina de remo em casa. Este exercício é um dos mais completos, que treina mais músculos, incluindo claro os peitorais. 30 minutos, a um ritmo constante, e verás que os resultados vão acabar por aparecer.

Peitorais à la Phelps. Não é à toa que os praticantes de natação se destacam pelo impressionante físico. A prática da natação tem inúmeras mais-valias para o nosso corpo (descobre quais) entre elas o fortalecimento dos músculos e aqui entram claro os peitorais.

Bola ao peito. Uma bola medicinal é um investimento que deves ter em conta para o teu «ginásio pessoal». Existem vários exercícios que podes fazer com a bola. Para os peitorais, podes juntar a bola ao peito e atirá-la contra uma parede. Regula o peso da bola e as repetições à tua condição física.

 

Alimentação saudável

Deves complementar estes exercícios com uma alimentação saudável. Eliminar calorias vazias e alimentos gordurosos vão te ajudar a diminuir a gordura no peito. Escolhe fontes saudáveis de proteína, como carnes magras e feijões e evita o consumo de bebidas alcoólicas. Descobre ainda quais são os 10 alimentos que um atleta nunca deve comer.

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Artigo de
Hugo Mesquita

11-03-2018



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