Acabou! O Al-Hilal de Jorge Jesus voltou a perder. Fazendo assim com que o recorde do Guiness para a maior sequência de vitórias consecutivas se fique pelos 34 jogos. Foi numa partida a contar para a Liga dos Campeões da Ásia que a equipa saudita foi derrotada pelo Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, comandado pelo antigo jogador Hernán Crespo. Que também já tinha eliminado o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo da mesma prova.
Leia ainda: Xabi Alonso no Braga? Esteve muito perto de acontecer
O Al-Hilal esteve a perder por 3-0 e 4-1, acabando por o resultado final ser de 4-2. O que significa que a equipa de Jorge Jesus terá de ganhar, na segunda mãos das meias finais, por uma diferença de três golos. De modo a garantir presença na final da competição. E de Crespo, avançado que passou por equipas como Parma, Chelsea, Inter e Milan, saltamos para outra antiga glória do futebol mundial. Que está de volta aos relvados aos 58 anos (e não é num jogo a brincar).
Romário volta aos relvados
15 anos depois de ter anunciado o final da carreira, Romário sai da reforma para ser reforço do America do Rio de Janeiro. “Oficialmente inscrito! Estou pronto para tentar dar uma ajudinha ao meu querido América em alguns joguinhos e também, é claro, realizar o sonho de dividir o campo com o meu filho, Romarinho”, partilhou o novamente jogador, de 58 anos. No clube do qual é presidente, o avançado irá ainda dividir balneário com André Balada, avançado que chegou a passar pelo Sporting.
O objetivo do clube é vencer a série A2 do Cariocão. O que permitirá ser promovido à elite estadual, em 2025. Seguir-se-á a A1 estadual que dá acesso à Série D nacional, quarto escalão do futebol brasileiro. Mas existe outro objetivo. Romário quer ainda que o America consiga ser campeão da Série A, principal escalão do futebol brasileiro, já esta época. Para isso, será necessária uma vitória na secretaria. O clube irá tentar que a federação brasileira reconheça o Torneio dos Campeões, que o clube venceu em 1982, como equivalente ao Brasileirão.
Fotos: Reprodução Instagram