«As mulheres não percebem de futebol»

«As mulheres não percebem de futebol»

Desporto

«As mulheres não percebem de futebol»

O treinador do Paris Saint-Germain é cada vez mais criticado. E até as mulheres dos jogadores criticam Unay Emery publicamente.

Artigo de Bruno Seruca

15-02-2018

O Paris Saint-Germain é, a par do Manchester City, um dos novos-ricos do futebol mundial. Basta recordar que o clube francês pagou 222 milhões de euros a pronto para «roubar» Neymar aos espanhóis do Barcelona. Sem contar com o empréstimo de Kylian Mbappe, que tem uma cláusula de aquisição obrigatória avaliada num valor que poderá chegar aos 180 milhões de euros. Com apenas dois jogadores, o clube parisiense consegue ter um orçamento superior a muitos clubes europeus. O objetivo é que o Paris Saint-Germain venha a conquistar o futebol europeu. Tarefa que não parece fácil de alcançar. Os franceses foram derrotados pelo Real Madrid no jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O 3-1 final coloca a equipa de Cristiano Ronaldo com um pé na próxima eliminatória. E nem as mulheres poupam o treinador do clube francês.

Há muito que o Unay Emery tem vindo a ser alvo de críticas. No ano passado perdeu o campeonato francês para o Mónaco, orientado por Leonardo Jardim. E este ano, o treinador poderá ver a sua equipa ficar pelo caminho na Liga dos Campeões. O que faz com que as críticas sejam cada vez mais intensas. E que cheguem de todo o lado. Até as mulheres dos jogadores não têm qualquer problema em criticar o treinador em público. Algo que foi feito pelas companheiras de dois dos principais jogadores do Paris Saint-Germain.

 

Mulheres de jogadores criticam treinador.

 

Uma das mulheres que criticou Unay Emery foi Jorgelina Cardodo, que é casada com Angel Dí Maria, ex-jogador do Benfica. «Esforço + trabalho extra + golos + assistências + melhor momento = BANCO. Depois são as mulheres que não percebem de futebol… Vamos PSG!!!», partilhou Jorgelina na sua conta da rede social Instagram. Outra das críticas veio de Belle Silva, mulher de Thiago Silva. «Tática? Tática? O que é tática?», questionou nas redes sociais. As palavras surgiram no final do jogo contra o Real Madrid, partida em que tanto Dí Maria como Thiago Silva começaram no banco de suplentes.

Mas esta não é a única dor de cabeça de Unay Emery. Há muito que se fala do suposto mau ambiente que reina no balneário milionário. Rumores apontam para a má reação dos jogadores mais antigos que não terão ficado satisfeitos com a chegada de Neymar. Recentemente surgiram mais boatos. Desta vez dão conta de uma má relação entre Mbappe, Neymar e Cavani, que formam o tridente ofensivo da equipa. Diz-se ainda que Neymar poderá estar de partida para o Real Madrid. Sem contar com as supostas birras do craque brasileiro que já terá recusado jogar. Ou ainda a polémica que envolveu Neymar e Cavani, quando o brasileiro retirou a bola ao uruguaio para marcar uma grande penalidade.

 

Segundo plantel mais caro do mundo.

 

Atualmente, o Paris Saint-Germain é o segundo plantel mais caro do mundo. Sendo apenas superado pelo Manchester City de Pep Guardiola que, ao contrário dos franceses, não costuma ser notícia pelas polémicas. Montar o grupo de jogadores custou qualquer coisa como 805 milhões de euros. São muitos investimentos milionário que são alimentados pelo desejo de ser considerado o maior clube europeu. Só o futuro irá revelar se o investimento deu resultados. Aproveita para recordar o vídeo do dia em que fomos descobrir se o futebol é um desporto só para homens.

 

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

15-02-2018



RELACIONADOS