Futebol é um desporto para homens?

Futebol é um desporto para homens?

Desporto

Futebol é um desporto para homens?

Existem modalidades desportivas nas quais as mulheres não têm lugar. Esta é a ideia que muitas pessoas ainda têm em relação ao futebol. O paraeles foi descobrir se o futebol é realmente um desporto exclusivo do sexo masculino. E para isso contamos com a ajuda de Constança Silva, um dos grandes valores do futebol feminino português.

Artigo de Bruno Seruca

04-08-2017

Foi no dia 24 de outubro de 1857 que nasceu em Sheffield, Inglaterra, aquele que é o clube de futebol mais antigo do mundo. E desde a fundação do Sheffield que o futebol, considerado o desporto rei, é visto como um desporto masculino. Uma modalidade onde não existe espaço para as mulheres.

Com o passar dos anos esta ideia começou a mudar. Em Portugal o futebol feminino ganhou maior destaque com o apuramento histórico da Seleção Nacional para o Europeu. E ainda mais com o primeiro golo e a primeira vitória na importante competição. A equipa de todos os portugueses fez história e catapultou a modalidade para um patamar nunca visto em território nacional.

Muitas pessoas ainda defendem que o futebol não é para mulheres.

Para comprovar que o futebol feminino é mesmo para mulheres, o paraeles desafiou Constança Silva para uma lição de futebol. Com apenas 17 anos, a jovem jogadora é uma das craques do plantes principal do Sporting Clube de Portugal. A dias de dar início à participação na Liga dos Campeões feminina, a “leoa” prova a qualquer homem que existe espaço para as mulheres num desporto visto como masculino.

Além da conversa, houve ainda tempo para um animado “duelo” entre a jogadora e o jornalista do paraeles. Quanto ao resultado… o melhor é mesmo veres o vídeo.

Vê também:

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

04-08-2017



RELACIONADOS