Em Espanha ainda se joga por esta altura os play off de acesso à primeira Liga Espanhola. Deportivo La Coruña e Maiorca, dois históricos do principal escalão, lutam por um lugar entre as melhores equipas espanholas. O primeiro jogo decorreu na quinta-feira (20 de junho), no Riazor, estádio do Coruña. Ainda que esteja muito em jogo, o grande destaque não foi o resultado da primeira mão – o “Depor” venceu por 2-0 – mas antes uma entrada assassina sobre o capitão da equipa da casa, Alex Bergantiños.
Leia também: Oliveirense, o único clube que se intromete entre Benfica, FC Porto e Sporting
Decorria o minuto 40, quando Pedraza acertou com a bota em cheio na cara de Bergantiños numa entrada imprudente em carrinho. Ainda que tenha atingido o adversário de forma involuntária, o avançado do Maiorca recebeu ordem expulsão do árbitro da partida. Pior ficou Bergantiños que teve que ser transportado para o hospital, isto depois de ter ficado inanimado no relvado.
Veja o vídeo da entrada de Pedraza:
“Vai ser difícil jogar, a inflamação é muito grande”
O próprio Pedraza ficou perturbado com o que acabara de fazer ao adversário. E não foi para menos. O capitão do Deportivo foi transportado para o hospital e submetido a uma cirurgia de reconstrução na cara que lhe valeu 70 pontos. O jogador, que entretanto saiu do hospital, deve deslocar-se com a equipa até às baleares, para a segunda-mão da eliminatória, marcada para dia 23 de junho, mas dificilmente fará parte das escolhas do treinador.
Leia ainda: James Maddison, o menino “red devil” que não pensa nos milhões que pode valer
Disso mesmo deu conta Alex Bergantiños, aos jornalistas, à porta do hospital, depois de ter recebido alta. “Foi um susto que correu bem, agora é o desconforto de estar com os pontos. Vai ser difícil jogar, a inflamação é muito grande”, disse o médio espanhol.
Domingos Duarte, jogador emprestado pelo Sporting ao Deportivo La Coruña, foi titular neste confronto contra o Maiorca. Ele que se tem revelado uma das principais figuras da equipa de Josep Lluis Marti.