André Gomes sente vergonha no FC Barcelona

André Gomes sente vergonha no FC Barcelona

Desporto

André Gomes sente vergonha no FC Barcelona

Jogador português faz revelações surpreendentes sobre experiência no Barcelona e provoca terramoto na Catalunha.

Artigo de Bruno Seruca

13-03-2018

Desde o momento da chegada à Catalunha que André Gomes é visto como uma espécie de patinho feio da equipa do Barcelona. Por mais que os treinadores revelem publicamente confiança no médio português, os adeptos do Barcelona parecem não ficar convencidos com as prestações do jogador. Constantemente vaiado pelos adeptos blaugrana, o atleta formado no Benfica deu uma entrevista em que fez revelações surpreendentes. Que já estão a provocar um terramoto na Catalunha.

André Gomes confessa à revista Panenka sentir que está num inferno. «Não me sinto bem no campo, não estou a desfrutar do que mais gosto de fazer. Nos primeiros seis meses as coisas correram muito bem, mas depois tudo mudou. Talvez não seja a palavra correta, mas sinto que estou a viver um inferno. Comecei a ter mais pressão. Com a pressão vivo bem, com o que não lido bem é com a pressão que coloco a mim mesmo. Tenho uma sensação má durante os jogos», diz.

 

«Talvez não seja a palavra correta, mas sinto que estou a viver um inferno»

 

O jogador português fala ainda da falta de confiança que tem vindo a sentir ao longo dos últimos tempos. «Nos treinos estou tranquilo, sinto-me confortável com os meus companheiros. Acontece que por vezes tenho pouca confiança e até nos treinos isso se nota. Posso ter jogado um ou dias antes e ainda tenho a imagem do jogo na cabeça, o que não me permite seguir em frente», refere André Gomes.

Apesar de salientar o apoio de Messi e companhia, André Gomes não esconde que chega a sentir vergonha. «Apesar de os meus companheiros me apoiarem bastante, as coisas não me saem como eles queriam. Por mais do que uma vez pensei em não sair de casa, tinha medo de sair por vergonha. Guardo para mim toda a frustração e não falo com ninguém. É como se me sentisse envergonhado. Sofro por pensar demasiado», conclui.

A surpreendente entrevista de André Gomes provocou um pequeno terramoto na Catalunha. Levando Josep Vivies, diretor do Barcelona a vir a público colocar água na fervura. «As palavras de André Gomes merecem o nosso apoio e compreensão. É uma situação que o clube tem seguido com atenção e sobre a qual vai atuar. Trabalhamos com ele da mesma forma que trabalhamos com todos os profissionais deste clube. Cada um tem uma conduta personalizada, André Gomes não é exceção. Respeitamos a liberdade de expressão e, por isso, não censuramos ninguém por aquilo que diz em público. Pedimos que apoiem um jogador que, com estas declarações, demonstrou o seu compromisso com clube e que quer seguir em frente», disse.

Fotos: Reprodução Facebook

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

13-03-2018



RELACIONADOS