Saudades dos finais de semana de futebol? As emoções do campeonato português estão de volta e consigo trazem também o arranque de alguns campeonatos. Além disso, houve Supertaça em Portugal, Alemanha, Inglaterra e um novo campeão europeu no futebol feminino. Passaste o fim de semana na praia? O paraeles põe-te a par de tudo.
Muitas caras novas no Sporting, mas a estrela ainda é a mesma
O Desportivo das Aves recebeu o Sporting no arranque da Liga NOS. No ‘meio da festa’ do recém-promovido ao principal escalão do futebol nacional, os ‘leões’ levaram os três pontos para Alvalade com dois golos de Gelson Martins. Segue-se a receção ao Vitória de Setúbal e depois o play-off de acesso à Liga dos Campeões com o Steaua Bucareste.
Supertaça Cândido de Oliveira: Benfica 3-1 Vitória Guimarães
O jogo que encerrou a época passada ditou o início da nova temporada. Jonas e Seferovic assinaram os primeiros dois golos nos primeiros 10 minutos da partida. Contra a corrente do jogo, Raphinha reduziu para os vimaranenses antes do intervalo. No entanto, o mesmo jogador do Vitória cometeu um erro que serviu os ‘encarnados’ para o terceiro golo, com a assinatura de Raul Jiménez.
Depois do tetracampeonato, seguiu-se a sétima Supertaça para o Benfica. Com 20 títulos conquistados, Luisão torna-se o jogador mais titulado do emblema da Luz.
Crónicos candidatos ao título francês começam vitoriosos
Pontapé de saída no campeonato francês e início turbulento para os campeões gauleses. Leonardo Jardim e companhia recebeu na sexta-feira, 4 de Agosto, o Toulouse no Stade Louis II e ainda esteve a perder por 1-0. O golo foi consentido no sexto minuto da partida mas havia outro português ao salvamento. João Moutinho fez duas assistências: uma para o golo do empate e outra para o golo da reviravolta. Radamel Falcao fez o segundo golo da equipa monegasca. 3-2 foi o resultado final.
Ainda sem poder contar com Neymar, que teve a sua contratação aos parisienses oficializada na sexta-feira, o Paris Saint-Germain recebeu e bateu no Parque dos Príncipes o recém-promovido Amiens (2-0). Cavani marcou o primeiro golo e assistiu para o segundo. O português Gonçalo Guedes entrou nos minutos finais.
Supertaça da Alemanha: Imparável Bayern
Por terras germânicas já tivemos um grande confronto para ‘abrir o apetite’. O Dortmund nunca ficou em desvantagem nesta partida. Contudo, um auto-golo a favor do Bayern nos minutos finais levou a um desempate por grandes penalidades. A equipa de Carlo Ancelotti ainda foi a primeira a falhar na conversão, mas o conjunto do Borussia Dortmund falhou dois penaltys. (4-5 após grandes penalidades). Renato Sanches jogou os últimos seis minutos da partida.
Arsenal: Depois da Taça, veio a Supertaça
Arsène Wenger parece dar-se bem com Chelsea de Antonio Conte. Os ‘gunners’ estiveram a perder e chegaram ao empate nos minutos finais (1-1). No desempate por grandes penalidades, os falhaços do reforço Morata e o guarda-redes Courtois deram a Community Shield ao Arsenal. 4-1 após grandes penalidades.
“Laranja mecânica” no feminino?
Uma confirmação do favoritismo. A Holanda conquistou o primeiro título europeu em futebol feminino ao vencer a Dinamarca por 4-2. A competição fica marcada pela estreia de Portugal em fases finais do Campeonato da Europa.
Vê também: