Cuidados obrigatórios para treinar no ginásio na época do coronavírus e não só

Cuidados obrigatórios para treinar no ginásio na época do coronavírus e não só

Desporto

Cuidados obrigatórios para treinar no ginásio na época do coronavírus e não só

Na hora de ir ao ginásio treinar, existem comportamentos que deverá adotar sempre e não apenas na altura em que só se fala do coronavírus.

Artigo de Bruno Seruca

06-03-2020

O coronavírus está presente em notícias de todo o mundo, causando pânico em muitas pessoas. Que acabam por mudar as suas rotinas, com o receio de contágio. Entre os medos, estão as idas aos ginásios, local frequentando por muitas pessoas. Existem determinadas cidades, de diversos países, que estão a fechar os espaços. Muitos outros, permanecem abertos.

Junte-se a nós no Instagram

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Conheça em www.paraeles.pt 5 dicas para perder peso a comer pizza. #paraeles #lifestyle #comida #pizza #dieta #emagrecer #pizzatime #food #instafood #comida #saude #health

Uma publicação partilhada por ParaEles (@paraelesofficial) a

Cuidados obrigatórios para treinar no ginásio na época do coronavírus

Numa altura em que foram detetados os primeiros casos de coronavírus em Portugal, partilhamos os comportamentos a adotar no ginásio. Existem medidas que partem dos próprios ginásios e que deverão ser prática comum dos mesmos. Estamos a falar da limpeza frequente de zonas de muito contacto. Como é o caso de portas, maçanetas e até materiais de treino. É algo complicado, mas que deverá ser levado a cabo da melhor forma possível.

Aproveite já este bónus de 50 euros para apostar. Registe-se aqui

Seguem-se conselhos para os utilizadores dos ginásios. Que também não são exclusivos do coronavírus. Tendo em conta que também estamos na época da gripe, são medidas preventivas que são sempre benéficas. Deverá lavar bem as mãos com água e sabão, antes e depois do treino. Ou com álcool e gel desinfetante. Além disto, evite tocar com as mãos (não limpas) no rosto durante o treino. Por exemplo, não limpe o suor com as mãos nem esfregue os olhos com as mãos. Use uma toalha, por exemplo.

Leia ainda: 5 razões para escolher o seu site de apostas de eleição

E se tiver sintomas de que não está bem, não vá treinar. É preferível ficar em casa do que correr o risco de contaminar outras pessoas. Por fim, fique a saber que o suor sozinho normalmente não leva à transmissão de vírus perigosos e infeções bacterianas. Sendo que pode ajudar a suster patogéneos. “Alguns deles podem viver até 96 horas em superfícies e é por isso que você quer enxugar o suor. Eles morrem muito mais rápido quando secam”, explica Tara C. Smith, professora de epidemiologia da Kent State University, em declarações à Men’s Health.

Fotos: iStock by Getty Images

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

06-03-2020



RELACIONADOS