O desconfinamento está a dar os primeiros passos, mas há muita gente ainda que tem evitado voltar à vida que tinha antigamente, passando ainda mais tempo em casa do que anteriormente. O que faz com que aqueles que têm estado a treinar em casa procurem alternativas para os treinos. Se até agora tem treinado apenas com o peso do corpo, poderá acrescentar peso aos seus treinos. E para isso só necessita de 5 objetos que tem em casa. E que vão fazer com que os treinos durante esta fase fiquem ainda mais exigentes.
Junte-se a nós no Instagram
1 – Pacotes de leite/garrafões de água
Muitas pessoas treinam no ginásio com recurso a dumbbells. Por outro lado, nem todos têm pesos em casa. Pacotes de leite ou garrafões de água podem ser uma opção a ter em conta. Poderá utilizar os mesmos para alguns dos exercícios que costuma fazer.
2 – Mala de viagem
Se sente falta de exercícios com levantamento de pesos, pode recorrer a uma mala de viagem que tenha em casa. Que deverá encher até ter um peso indicado para si. A partir daí, é dar lagas à imaginação.
Leia ainda: 5 dicas para começar a meditar em casa
3 – Meias escorregadias
Neste caso não se trata de peso, mas prepare-se para um excelente trabalho de cardio. Quem o sugere é Pauliina, uma entusiasta do fitness que partilhou o treino nas redes sociais. Só necessita de umas meias escorregadias e de um chão que ajude nessa missão. Seguem-se 4 exercícios: mountain climber, prancha, abdominais oblíquos e prancha lateral. São quatro rondas. Em cada uma delas passa 45 segundos a fazer cada exercício e 15 a descansar.
Poderá recorrer ao peso dos filhos ou animais de estimação em alguns exercícios
4 – Bola medicinal caseira
Se tiver uma bola de basquetebol barata em casa, poderá aproveitá-la para fazer uma bola medicinal. Só tem de fazer um pequeno corte na mesma, enche-la de areia e colar a parte em que fez o corte. Use fita para proteger a bola.
5 – Treine com parceiros
A última dica não é referente a um objeto, mas certamente que dará outra intensidade aos seus treinos. Para isso, basta que recorra ao peso dos filhos e/ou animais de estimação. Depois, e tendo sempre atenção à segurança, poderá entregar-se aos abdominais e flexões, para dar dois exemplos.
Fotos: iStock by Getty Images