Correr 4 horas por semana pode melhorar a performance sexual

Correr 4 horas por semana pode melhorar a performance sexual

Amor e Sexo

Correr 4 horas por semana pode melhorar a performance sexual

Estudo concluiu que exercícios como a corrida, além de ajudarem a perder peso e a melhorarem a nossa saúde no geral, podem também ajudar a melhorar a nossa performance sexual durante o ato.

Artigo de Equipa Paraeles

17-12-2019

Mais uma boa desculpa para começar a fazer mais exercício físico. Segundo um estudo publicado no Journal of Sexual Medicine, exercícios como a corrida, além de ajudarem a perder peso e a melhorarem a nossa saúde no geral, podem também ajudar a melhorar a performance sexual durante o ato.

Leia ainda: 5 alternativas para se aventurar numa das mais famosas posições sexuais

Os especialistas concluíram que quanto mais os homens e mulheres se exercitam, melhor é a sua performance durante o ato e, ao mesmo tempo, também a sua satisfação sexual aumenta. Falando concretamente no caso dos homens, aqueles que correm o equivalente a quatro horas e meia por semana, apresentam um menor risco, em aproximadamente 25%, de sofrer de disfunção erétil.

No que diz respeito às mulheres, são notadas melhorias ao nível da excitação e na facilidade de atingir o orgasmo, quando correm as mesmas quatro horas de corrida por semana. A chance de virem a sofrer de disfunção sexual também desce em cerca de 30%.

Veja o vídeo:

Segredo da melhoria da performance sexual está no coração

Para chegar até estas conclusões, foi analisado um grupo com 3,906 homens, com idade entre 41 a 45 anos, e 2,264 mulheres, com idade média de 31 a 35 anos. Todos eles corredores, ciclistas ou nadadores. Foram recolhidas informações de quantas vezes por semana os atletas se exercitavam e o  seu desempenho sexual. A segunda questão inclui problemas com disfunção erétil para homens e dificuldades de excitação no caso das mulheres.

Veja também: Down, a app para quem procura sexo casual

A justificação para os resultados é simples. O exercício físico otimiza a saúde do coração. As artérias saudáveis e uma boa circulação ajudam a garantir que todo o corpo funcione da melhor maneira possível. Isto inclui, naturalmente, os órgãos sexuais. Naturalmente, com um corpo em melhor estado físico, a nossa performance sexual melhora.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

17-12-2019



RELACIONADOS