Joel Embiid confirma tendência na eleição de MVP da NBA

Joel Embiid confirma tendência na eleição de MVP da NBA

Desporto

Joel Embiid confirma tendência na eleição de MVP da NBA

O poste Joel Embiid, dos Philadelphia 76ers, foi eleito o jogador mais valioso (MVP) da fase regular da NBA, levando a melhor sobre Nikola Jokic e Giannis Antetokounmpo.

Artigo de Equipa Paraeles

04-05-2023

O poste Joel Embiid, dos Philadelphia 76ers, foi eleito o jogador mais valioso (MVP) da fase regular da NBA, levando a melhor sobre Nikola Jokic, dos Denver Nuggets, e Giannis Antetokounmpo, dos Milwaukee Bucks, repetindo-se assim os três finalistas da última temporada. O jogador dos Sixers sucede a Jokic, que tinha conquistado o galardão nas duas edições anteriores. Embiid é o quinto jogador na história da organização a ser considerado MVP, depois de Wilt Chamberlain (1966-68), Julius Erving (1981), Moses Malone (1983) e Allen Iverson (2001).

Leia ainda: Anne de Paula, a bomba brasileira que conquistou “gigante” dos Sixers

Joel Embiid sucede a Jokic como MVP da NBA

Ao longo dos 66 encontros que disputou, acumulou médias de 33,1 pontos, 10,2 ressaltos e 4,2 assistências. Esta vitória do camaronês  Embiid acentua uma tendência nos últimos cinco na NBA e essa é que o MVP não é norte-americano. Em 2018/19 e 2019/20 Giannis Antetokounmpo ficou com o troféu e nas duas épocas seguintes aconteceu o mesmo com Jokic. O último jogador norte-americano a ser eleito MVP foi James Harden, em 2018, quando atuava nos Houston Rockets. Até agora, Kareem Abdul-Jabbar, com seis, Bill Russell e Michael Jordan, ambos com cinco, são os atletas na história da liga que mais MVP’s contam no currículo.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

04-05-2023



RELACIONADOS