Em Portugal, o Benfica, perdeu, o FC Porto ganhou e o Sporting empatou. Com estes resultados, os dragões aproximaram-se da liderança enquanto os leões afastaram-se do terceiro lugar, que pertence ao Sporting Braga. Lá fora, nas principais ligas europeias, também houve surpresas e equipas que se aproximaram-se dos seus objetivos, já outras nem por isso. Fique agora com algumas estatísticas que marcaram este fim de semana de bola.
Martin Ødegaard – o capitão do Arsenal vai em oito golos apontados quando os gunners jogam longe de casa, o máximo que qualquer médio registou até hoje na história do clube durante uma temporada.
Ollie Watkins – desde o arranque da Premier League, depois da pausa para a realização do Mundial, o avançado do Aston Villa é o jogador com mais participações em golos: 11 apontados aos quais junta ainda três assistências.
5 factos que marcaram o fim de semana futebolístico
Lorenzo Pellegrini – o capitão da AS Roma marcou na vitória da equipa diante da Udinese (3-0), numa lance de bola corrida, algo que não acontecia há 560 dias. Durante este período, o médio de José Mourinho só fez o gosto ao pé na marcação de grandes penalidades ou então de livres diretos.
Leia ainda: Erling Haaland bate recorde de dois craques e a época ainda nem acabou
Sassuolo – na segunda volta da Serie A, só Nápoles (25 e Lazio (24), que são os dois primeiros classificados do campeonato, têm mais pontos alcançados que o Sassuolo (23), que bateu na última ronda a Juventus, por 1-0.
Real Madrid – além do Bayern Munique, só o Real Madrid tem cinco jogadores que marcaram pelo menos dez golos nesta temporada: Benzema, Vini Jr, Valverde, Rodrygo e Asensio.