É justo dizer que Tom Cruise é um dos melhores atores da sua geração. Aos 61 anos, o ator pode orgulhar-se de protagonizar filmes marcantes. Sendo que os últimos anos se têm traduzido em boas apostas. Por exemplo, Top Gun: Maverick é o primeiro filme de Cruise a superar a barreira dos mil milhões de euros. Realce ainda para o facto de a saga Missão Impossível ter filmes que conquistam a crítica.
Leia ainda: Madame Web arrasado e visto como o pior filme de super-heróis
Vídeo escaldante da jogadora de voleibol mais sexy do mundo
Missão: Impossível – Ajuste de Contas – Parte Um, de 2023, é o filme mais recente em que Tom Cruise dá vida ao agente secreto Ethan Hunt. São 160 minutos repletos de ação que acabam por entrar para a história da carreira do ator. E que provam ser possível o que muitos julgaram nunca vir a acontecer desde 1996, altura em que estreou o primeiro filme da saga.
Duas nomeações para os Óscares
Ao longo de 27 anos os filmes Missão Impossível foram aclamados pela crítica. Ainda assim, nunca conseguiram aquilo que todos os estúdios, realizadores e atores ambicionam: nomeações para os Óscares. E a verdade é que nenhum dos filmes conseguiu qualquer nomeação, tanto na realização, desempenho de atores ou categorias técnicas. Algo que deixa de ser impossível com o filme mais recente, realizado por Christopher McQuarrie. Que está nomeado para dois Óscares: Melhor Som e Melhores Efeitos Visuais. O primeiro passo está dado, mas levar a famosa estatueta dourada para casa não será fácil tento em conta a concorrências de filmes como Oppenheimer e Guardiões da Galáxia Vol. 3.
Fotos: Reprodução IMDb