Madame Web arrasado e visto como o pior filme de super-heróis

Madame Web arrasado e visto como o pior filme de super-heróis

Culto

Madame Web arrasado e visto como o pior filme de super-heróis

Madame Web, protagonizado por Dakota Johnson, está a ser duramente criticado ao ponto de ser visto como o pior filme de super-heróis. “É um desastre ao nível de Chernobyl”, dizem.

Artigo de Bruno Seruca

14-02-2024

Madame Web chega hoje (14) às salas de cinema portuguesas. Só que o filme da Sony, que tem por base personagens da banda-desenhada de Homem-Aranha, que é realizado por S.J. Clarkson e que conta como Dakota Johnson como protagonista está a ser arrasado pela crítica. Ao ponto de já ser descrito como o pior filme de super-heróis alguma vez feito. Madame Web consegue ter uma taxa de aprovação média, compilada pelo Rotten Tomatoes, de apenas 14%. O que até é inferior aos 15% de Morbius, filme de 2022 que foi apontado como um verdadeiro desastre.

Leia ainda: Sylvester Stallone surpreende ao escolher novo Rambo: “É demasiado bonito”

Margarida Corceiro mostra lado mais ousado

A crítica aponta que o eventual fracasso de Madame Web é mais do que expectável. Isto porque a Sony recorreu novamente a Matt Sazama e Burk Sharpless, os argumentistas de Morbius. Que são os mesmos de filmes como Os Deuses do Egipto (2016), Power Rangers (2017) e O Último Caçador de Bruxas (2015), que foram grandes apostas a nível de orçamentos que se traduziram em prejuízo na receita de bilheteira. O The Hollywood Reporter não poupa nas críticas. Referindo que Madame Web é como “uma empreitada sem vida e forçada, impulsionada por um argumento mecânico”, aponta. “A falta de imaginação seria surpreendente, não fosse tão esperada”, acrescenta.

Já o The Daily Beast fala numa “saga torturante”. Por sua vez, o Collider salienta que os atores não conseguem passar emoções humanas autênticas. E o IndieWire salienta que os efeitos visuais são de rir. Há ainda o caso da Variety que compara o filme a uma “cópia pirata” de filmes de super-heróis. Sem papas na língua, a Rolling Stone vai mais longe e diz que Madame Web é “um desastre ao nível de Chernobyl”. “Madame Web não é tão mau quanto a campanha promocional um tanto desastrosa poderia sugerir. Na verdade, é muito pior”, pode ler-se.

“A pior adaptação de banda-desenhada que já vi”

Tudo isto faz com que se debata se estamos perante o pior filme de sempre de super-heróis. De acordo com o USA Today não há dúvidas que sim, pelo menos desde Morbius. “Se vocês acharam que Morbius era mau, preparem-se para Madame Teia”, refere o jornal. Já o influencer Matt Ramos defende que Morbius até é melhor. “A pior adaptação de banda-desenhada que já vi”, lê.se no 3C Films. “Repleto de diálogos atrozes, edição desajeitada e com uma estrutura completamente risível. Fiquei perplexo, cena após cena, ao perceber que alguém aprovou isto”, termina o texto. Muita da crítica salienta que a Sony continua a apostar nos mesmos erros. E muitos esperam agora para ver o que irá acontecer com Kraven, o Caçador, longa-metragem igualmente inspirada na banda-desenhada de Homem-Aranha que a Sony irá lançar em agosto.

História de Madame Web

Em Madame Web, Dakota Johnson dá vida a Cassandra Web, uma paramédia que sofre um acidente quase fatal que faz com que, a partir desse momento, passe a desenvolver poderes de clarividência. Ao conseguir prever o futuro, descobre que um psicopata assassino está focado em matar um trio de jovens aleatórias que se cruzaram com a protagonista. Sendo que o assassino também tem ligação com o passado de Cassandra. E também ele é um clarividente e já viu no que as jovens se vão transformar.

Fotos: Reprodução IMDb

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

14-02-2024



RELACIONADOS