Christopher Nolan diz ser alérgico a perucas e, como o filme assim o exigia, teve de condicionar a produção de 100 milhões de dólares ao crescimento do cabelo de Cillian Murphy no papel de Oppenheimer, que conta a história do físico que inventou a bomba nuclear. Ao longo da história, a personagem de Cillian Murphy tem de mudar frequentemente de penteado. A teimosia de Nolan em não usar peruca não só condicionou o protagonista como toda a equipa.
A cena mais famosa da carreira da nova Barbie. Veja agora:
Filmagens de Oppenheimer foram condicionadas pelo cabelo do protagonista
O realizador, responsável por filmes como Batman e Interestelar, em entrevista ao New York Times, assumiu ter colocado “toda a agenda de gravações em torno do corte de cabelo de Cillian. Sou muito alérgico a perucas em filmes. Eu queria que o filme não tivesse nenhum artifício óbvio na maneira como apresentei os personagens”, explicou. O bom desempenho de Cillian Murphy está a colocá-lo na corrida ao Oscar de Melhor Ator. Curiosamente, foi Murphy quem se ofereceu a Nolan, quando soube que este estava a trabalhar neste tema, mas nunca pensou em ser protagonista.
Georgina Rodríguez leva com onda. Veja o vídeo:
Leia ainda: Protagonista de Barbie “enganou” investidores do filme
“Eu realmente não tinha ideia que ia ser protagonista. Ele disse que estava a fazer um filme e disse-me: ‘Gostaria que interpretasses Oppenheimer’. Tive de me sentar. Foi meio assustador”, lembrou o ator ao New York Times. Para ser fiel ao personagem, Cilian Murphy comeu apenas uma amêndoa por dia para emagrecer, ele que de si é bastante magro. Para programar o filme, Nolan teve de saber com exatidão a velocidade de crescimento do cabelo de Murphy.