Quem foi o primeiro concorrente a desistir do Big Brother? E quantos fizeram o mesmo que Miguel Vicente?

Quem foi o primeiro concorrente a desistir do Big Brother? E quantos fizeram o mesmo que Miguel Vicente?

Culto

Quem foi o primeiro concorrente a desistir do Big Brother? E quantos fizeram o mesmo que Miguel Vicente?

Lembra-se do primeiro concorrente a desistir de um Big Brother? E afinal, quantos é que já fizeram o mesmo que Miguel Vicente e Francisco Monteiro?

Artigo de Bruno Seruca

07-02-2024

Muito tem dado que falar a desistência de Miguel Vicente do Big Brother. Tal como já tinha feito correr muita tinta o momento em que Francisco Monteiro desistiu do Desafio Final. Há até quem diga que atirar a toalha ao chão é algo só para os mais fortes. Mas será mesmo assim? E será que dizer adeus ao famoso reality show da TVI é pouco ou muito comum? Lembra-se do primeiro que o fez? O paraeles ajuda numa verdadeira viagem pelo tempo.

Leia ainda: Iasmin Lira, a miss que não esconde importar-se com fama, dá que falar

Margarida Corceiro mostra lado mais ousado

Estávamos no final do verão de 2000 quando os portugueses pararam para ver Zé Maria e companhia naquela que foi a primeira edição do Big Brother. Apesar de ser a verdadeira aventura no desconhecido a verdade é que ninguém desistiu. Só Marco é que foi expulso após dar um pontapé em Sónia, algo que foi, à época, um verdadeiro escândalo nacional. É preciso avançar para a segunda edição, realizada em 2001, para encontrar o primeiro desistente de um Big Brother. E quem fica para a história é Sérgio. Na terceira edição temos primeira desistente. Que dava pelo nome de Liliana. E sim, falamos de Liliana Aguiar. Em 2003, na quarta edição, existiram três desistentes: Lara, Telmo e . Depois de algumas edições com famosos, especiais e um período de ausência, eis que o formato regressou em 2020, com Sónia a ser a única desistente.

Famosos também desistem

Já em 2021, no Big Brother – A Revolução, Rui, Bruno e Carina foram os que não aguentaram a pressão de um reality show. E desenganem-se aqueles que pensam que só os anónimos dizem adeus ao Big Brother. Na primeira edição com famosos, realizada em 2002, Zé Maria, Cinha Jardim e Julie Sargeant acabaram por desistir. Tal como Rita Ribeiro, noutra edição do mesmo ano. Em 2013 aconteceu o Big Brother VIP e o formato contou com as desistências de Francisco Macau, Marta Melro e Liliana Queiroz. Já em 2022, numa nova edição com famosos, foi Laura Galvão quem bateu com a porta. Algo que Melão também fez numa segunda edição no mesmo ano.

Francisco Monteiro e Miguel Vicente

Temos ainda o Duplo Impacto em 2021, com as desistências de Ana Catharina, Gonçalo Quinaz, Teresa e Pedro Soá. Faltam aqui algumas edições, mas avançamos para o Desafio Final, que ainda não chegou ao fim e conta já com três abandonos, todos em lágrimas. Aos pesos pesados Francisco Monteiro e Miguel Vicente junta-se Jandira Dias. Ou seja, curiosamente, a edição mais misteriosa e desconhecida de todas foi aquela em que ninguém desistiu.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

07-02-2024



RELACIONADOS