O dia em que John Lennon quis colocar Hitler num álbum dos Beatles

O dia em que John Lennon quis colocar Hitler num álbum dos Beatles

Culto

O dia em que John Lennon quis colocar Hitler num álbum dos Beatles

Paul McCartney confessou em entrevista que John Lennon sugeriu Jesus Cristo e Hitler para a capa de “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”.

Artigo de Equipa Paraeles

01-06-2019

O “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, de 1967, é um dos discos mais elogiados dos Beatles. Representou uma revolução musical por completo no final dos anos 60. Desse álbum ficaram na memória dos fãs as músicas e, sobretudo, a sua capa colorida. Num jardim, a banda fictícia criada pelos Beatles posa com importantes personalidades, tais como Marilyn Monroe, Bob Dylan, Edgar Allan Poe ou Fred Astaire. Tudo personalidades que a banda de Liverpool quis homenagear. A verdade é que John Lennon quis incluir uma personagem bastante controversa ao “quadro”.

Leia também: Ozzy Osbourne quer juntar os Black Sabbath para um último concerto

Quando a banda procurava por pessoas famosas para colocar na capa, Lennon sugeriu Adolf Hitler. “Na capa do Sgt. Pepper, ele queria Jesus Cristo e Hitler”, contou, em entrevista à GQ, Paul McCartney.‘” Não, Hitler não’, disse-lhe eu, ‘não vamos fazer isso’. Ele era boa pessoa o suficiente para saber quando não tinha razão”, explicou McCartney.

Junte-se a nós no Instagram:

 

“Nós estávamos a colocar pessoas famosas na capa e ele disse ‘Hitler! Ele é famoso’”

A confissão vem no seguimento de uma pergunta que procurava confirmar a veracidade de um dos maiores mitos sobre John Lennon, que diz que o músico, certa vez, disse que era Jesus Cristo. McCartney disse não se lembrar do episódio em questão e disse também que, se tal tivesse acontecido, ele certamente não iria esquecer.

Leia ainda: Slipknot: novo álbum, máscaras renovadas e videoclip “fresquinho”

Paul McCartney explicou também que Lennon não tinha um motivo forte para colocar Hitler na capa daquele que viria a ser um dos mais emblemáticos discos da história. “Nós estávamos a colocar pessoas famosas na capa e ele disse ‘Hitler! Ele é famoso’, mas eu disse ‘É, John, mas queremos colocar os nossos heróis na capa, e ele não é. O Winston Churchill é teu herói, John’. Ele estava só a brincar”, concluiu.

O músico contou que a banda chegou a tirar fotos com uma figura de Hitler em papelão, durante a sessão fotográfica do álbum, mas essas fotos foram colocadas de parte durante a edição final.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

01-06-2019



RELACIONADOS