Estreou na Netflix o tão aguardado documentário sobre Michael Schumacher. Conta com entrevistas raras e filmagens de arquivo inéditas, traçando com a devida sensibilidade um retrato crítico do heptacampeão mundial. “Este documentário explora as várias facetas que definem este complexo atleta. E fizeram dele o que é, acompanhando-o ao longo da sua meteórica ascensão. Isto numa modalidade tão difícil e perigosa e com milhões de fãs pelo globo fora”, explica o serviço de streaming em comunicado.
Leia ainda: Mick Schumacher supera o pai e diz que apelido da família é leve como uma pena
De acordo com a Netflix, o cerne da história de Schumacher são os seus pais e filhos, bem como Corinna Schumacher, a sua paixão de infância e o amor da sua vida. “A força de vontade e o sucesso na luta pela vitória colocaram Michael Schumacher nas bocas do mundo. Cativando a imaginação de milhões, mas o sucesso deste homem reservado deve-se a muito mais do que as corridas automóveis. A sua pessoa não se define apenas pelo espírito de luta e pelo facto de almejar a perfeição, e as inseguranças completam o retrato de um homem sensível e introspetivo”.
Estreou na Netflix o tão aguardado documentário sobre Michael Schumacher
Vai poder ver entrevistas raras e filmagens de arquivo inéditas
Sebastian Vettel, Mika Hakkinen e David Coulthard são apenas três das muitas personalidades do mundo do desporto que vão marcar presença no formato. Aos nomes já referidos juntam-se familiares de Michael Schumacher. Bem como nomes importantes da Fórmula 1, como é o caso de Luca di Montezemolo, Jean Todt e Bernie Ecclestone. De acordo com Sabine Kehm (porta-voz de Schumacher), o documentário é “um presente da família ao amado marido e pai”, disse ao The Hollywood Reporter.
Veja também: Carlos Sainz eleito o melhor piloto da história
Explicando ainda que o piloto sempre fez questão de separar a vida pessoal da pública, mas que o formato irá mostrar ambas. Afastado dos circuitos de Fórmula 1 desde 2012, Michael Schumacher acabaria por sofrer um acidente enquanto esquiava, em 2013. Desde então pouco se sabe sobre o seu estado de saúde, estando neste momento em casa com a família. O documentário sobre Michael Schumacher fica disponível no catálogo da Netflix a 15 de setembro.
Fotos: Michael Cooper/Allsport (via Wikipedia)