Fortnite coloca smartphones em risco

Fortnite coloca smartphones em risco

Culto

Fortnite coloca smartphones em risco

Empresa responsável pelo Fortnite retirou o jogo do Google Play, passando a versão Android a estar disponível apenas no site oficial do jogo. Medida arrecada milhões de euros e de problemas.

Artigo de Equipa Paraeles

17-08-2018

A Epic Games, responsável pelo Fortnite, decidiu que a versão Android do jogo vai passar a ser distribuída em canal própria, preterindo a utilização da plataforma de distribuição digital Google Play. Com esta medida, a empresa pretende não entregar os 30% de royalties aplicados pela Google pelo uso da plataforma.

“Partilhar os lucros com fabricantes de consolas como a Microsoft ou a Nintendo é muito mais racional, considerando que essas empresas investem muito dinheiro em hardware, campanhas de marketing, etc. Mas em plataformas abertas, 30% parece um custo desproporcional, levando em conta o serviço que é oferecido”, afirmou Tim Sweeney, CEO da Epic Games, numa entrevista na “GamesIndustri.biz.”

 

Jogadores à mercê dos hackers

Esta medida, dado o sucesso do jogo, permitirá à Epic Games encaixar muitos milhões de euros, mas nem tudo são rosas. Esta opção da produtora não está a ser bem vista pelos especialistas em segurança, que consideram que o facto de o jogo não ser distribuído pela Google Play representa um elevado risco de segurança para os utilizadores.

Em causa, explicam os especialistas, está a necessidade dos jogadores procederem à instalação manual do jogo, deixando de ter o Google Play como intermediário. Esta medida fará com que muitos utilizadores procurem o jogo através de pesquisas no Google e, em último caso, poderão acabar numa página com conteúdo malicioso, à mercê dos hackers.

Para aliviar o risco, os jogadores são aconselhados apenas a fazer download do Fortinite no site oficial do jogo.

Fotos: Reprodução Instagram

 

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

17-08-2018



RELACIONADOS