Melhorar a segurança e privacidade dos seus utilizadores tem sido uma das principais batalhas do Facebook dos últimos tempos. Muito por culpa de escândalos como o Cambridge Analytica, que colocou a nu as falhas de segurança na “máquina” de Mark Zuckerberg. A rede social tem estado sob forte escrutínio público devido a estes problemas, mas começa já a apresentar algumas soluções.
Leia ainda: Site pornográfico revelou dados pessoais de mais de 1 milhão de pessoas
Uma é bem “fresquinha”. O Facebook vai passar a ter uma ferramenta, “Clear History”, que vai permitir aos utilizadores apagar o seu histórico na rede social. Ao pressionar o botão para apagar a atividade, os utilizadores desativarão a capacidade de sites em que tenham entrado com a respetiva conta de Facebook de reportarem à empresa de Mark Zuckerberg.
Junte-se a nós no Instagram
“O Facebook fez mudanças importantes em resposta ao que aprendemos”
“A nossa equipa de engenharia redesenhou os sistemas e construiu uma nova forma de processarem a informação. Também conduzimos meses de investigação para ter participação de pessoas, defensores de privacidade, fazedores de política, anunciantes e grupos da indústria. Fizemos mudanças importantes em resposta ao que aprendemos”, pode ler-se na publicação de blogue do Facebook.
Veja também: Conteúdo premium do Youtube vai passar a ser gratuito
A ferramenta está para já apenas disponível em três países – Espanha, Irlanda e Coreia do Sul – mas é de esperar que fique disponível um pouco por todo o mundo (incluindo Portugal) ao longo das próximas semanas.