A Apple apresenta o iOS 11 como o mais avançado sistema operativo móvel do mundo. Mas esta inovação não está a ser muito bem aceite por alguns utilizadores dos smartphones e iPads da marca da maçã. A queixa de quem escolheu os gadgets centra-se na bateria dos aparelhos. Que para alguns utilizadores passou a ter uma duração bastante mais reduzida. O menor tempo de vida da bateria pode levar a alguma frustração, fazendo com que se procure a solução para este problema. Que até pode ser uma “ilusão” porque existem pessoas que passaram a dar um maior uso ao telemóvel. Mesmo assim, existem algumas dicas que prometem resolver o problema de longevidade da bateria.
Atualização em segundo plano
Abrindo as definições e entrando em geral, encontra-se a opção “Atualizações em segundo plano”. Este é o primeiro passo para uma notória poupança de bateria. Isto porque as aplicações não exigem uma constante atualização. Aqui, à exceção dos emails, mapas, notícias e música, tudo pode ser desligado.
Localização
A opção “Serviços de localização” é algo que também consome demasiada bateria. Em definições, privacidade, “Serviços de localização” podes desligar esta opção para aplicações que não necessitem da localização. É algo que reduz o consumo de bateria.
A menor duração da bateria pode ser uma ilusão para alguns utilizadores que simplesmente passaram a utilizar mais o iPhone.
Ecrã e brilho
Um ecrã brilhante é algo que fica sempre bem. Mas é também uma opção que aumenta o consumo de bateria. Quanto mais reduzido for o brilho, maior será a duração da bateria. Em definições, “Ecrã e brilho” podes ajudar o brilho para uma posição mais baixa, dentro do aceitável.
Modo de baixo consumo
Por fim, existe sempre o “Modo de baixo consumo”. Esta opção desliga automaticamente algumas opções que aumentam a duração da bateria. Basta ir a definições, bateria e ligar o “Modo de baixo consumo”.