Conteúdo premium do Youtube vai passar a ser gratuito

Conteúdo premium do Youtube vai passar a ser gratuito

Consumo

Conteúdo premium do Youtube vai passar a ser gratuito

O conteúdo exclusivo do programa de subscrição do Youtube, que até aqui era pago, vai passar a estar disponível gratuitamente para todos.

Artigo de Hugo Mesquita

21-08-2019

A Google, através do Youtube, foi uma das várias empresas que apostaram forte no conteúdo original para as suas plataformas de streaming. No entanto, e ao contrário das concorrentes, vai adotar uma estratégia diferente. Vai passar a oferecer esse conteúdo “premium” de forma gratuita, deixando de ser necessário assinar um plano de subscrição.

Esta intenção do Youtube já era conhecida e vai agora ser materializada a 24 de setembro, data em que todos os conteúdos originais do Youtube, que até então estavam apenas disponíveis para os subscritores da plataforma, vão passar a estar disponíveis de forma gratuita.

Leia ainda: Matrix 4 vai mesmo chegar aos cinemas e com Keanu Reeves como Neo

Esta mudança de estratégia vai ser sustentada com anúncios nas transmissões a séries, filmes e eventos originais do Youtube. O serviço de subscrição irá permanecer. Neste caso, os subscritores terão acesso às produções do Youtube sem anúncios e vão ter outros benefícios como aceder a todos os episódios de uma série assim que estrearem, fazer o download de conteúdo para visualização offline e ainda ter acesso a cenas exclusivas, caso estejam disponíveis.

Veja o vídeo:

Cobra Kai é um dos originais do Youtube em maior destaque

Deste conteúdo premium do Youtube destaca-se a série Cobra Kai, a continuação do filme Karaté Kid da década de 80. Uma série que faz renascer a rivalidade entre Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka). Mais de 30 anos depois do famoso pontapé de Daniel no All Valley Karate Championship.

Veja também: Google elimina 85 aplicações por causa de vírus

Cobra Kai tem já duas temporadas disponíveis. E existe já a confirmação da produção de uma terceira, cuja a data de estreia ainda não é conhecida.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

21-08-2019



RELACIONADOS