Rolls-Royce Droptail Arcadia é o carro novo mais caro de sempre

Rolls-Royce Droptail Arcadia é o carro novo mais caro de sempre

Automundo.pt

Rolls-Royce Droptail Arcadia é o carro novo mais caro de sempre

Permanece um mistério quem é o dono do Rolls-Royce Droptail Arcadia, o carro novo mais caro de todos os tempos.

Artigo de Bruno Seruca

04-03-2024

Bater recordes é algo que não está ao alcance de todos, mas que parece ser perfeitamente normal para a Rolls-Royce. Estávamos em 2023 quando foi lançado o Rolls-Royce Droptail La Rose Noire, que bateu o recorde de carro novo mais caro de sempre ao ser vendido por uns impressionantes 27,7 milhões de euros. Seguiu-se o Droptail Amethyst cujo preço não foi revelado, mas que não andará longe deste. Agora, é a vez da terceira versão, o Rolls-Royce Droptail Arcadia chegar ao mercado com um novo recorde.

Leia ainda: Tesla Roadster vai dos 0 aos 100 km/h em menos de um segundo e esta nem é a parte mais interessante

Indo diretos ao assunto, o mais recente bólide da marca britânica é o carro novo mais caro de sempre. Sabe-se que foi vendido por 28,6 milhões de euros. O proprietário mantém-se no anonimato, tendo sido revelado que a viatura foi entregue num evento privado em Singapura. “A importância do Rolls-Royce Droptail Arcadia reside em sua subtileza”, começa por dizer Alex Innes, da Rolls-Royce Motor Cars, em declarações citadas pela Maxim.

“É a projeção de um indivíduo que valoriza a clareza e a precisão em todas as áreas da sua vida. Desde a paixão pela boa cozinha, os espaços pessoais e profissionais altamente selecionados e a afinidade com o design contemporâneo. Este automóvel é uma das expressões mais fiéis do estilo pessoal e das sensibilidades de um indivíduo que já criamos no departamento Coachbuild. Ao capturar o seu espírito, revelamos uma apreciação única pela simplicidade, serenidade e elegância lindamente contida – uma apreciação da qual foi um privilégio para mim ter feito parte”, acrescenta.

Mil horas só a testar a laca da madeira

A marca gastou mais de mil horas só a testar a laca da madeira antes de optar por uma única camada protetora que nunca necessitará de uma nova aplicação. É certo que estamos a falar de um carro, mas é impossível não destacar estes detalhes. O relógio demorou cinco meses a ser montado no painel de madeira. E esteve dois anos a ser desenvolvido. E se já está fascinado, fique a saber que ainda existirá uma quarta versão dos Droptail. Será que vem aí novo recorde?

Fotos: Reprodução NetCarShow

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

04-03-2024



RELACIONADOS