O Sterrato é o Lamborghini preparado para qualquer ambiente

O Sterrato é o Lamborghini preparado para qualquer ambiente

Automundo.pt

O Sterrato é o Lamborghini preparado para qualquer ambiente

Construído com base num Huracán, o Sterrato é a visão da marca para um superdesportivo pensado para ambientes mais hostis.

Artigo de João Isaac

11-06-2019

A Lamborghini apresentou o concept Huracán Sterrato. Com este estudo, a marca italiana pretende, literalmente, explorar território desconhecido. Construído com base num Huracán, o Sterrato é a visão da marca para um superdesportivo pensado para ambientes mais hostis. Nele aplicou, também, a sua experiência na construção de veículos pensados para todos os tipos de terreno, como o Urus.

O Sterrato utiliza o motor 5.2 V10 de 640 cavalos do Huracán. Assim, associado à tração integral inteligente e às quatro rodas direcionais, performance e agilidade estão asseguradas. Outras modificações incluem, por exemplo, a suspensão. A altura ao solo foi aumentada em 47 milímetros para lidar melhor com os obstáculos no caminho.

Leia ainda: Brabus 800, o“monstro” que tem motor V8 e 800 cavalos

“O Huracán Sterrato é um símbolo da capacidade da Lamborghini em definir o caminho para o futuro. Criando um superdesportivo com aptidões fora de estrada, o Sterrato abre as portas a uma nova etapa no prazer de condução e demonstra, também, a versatilidade do Huracán. Os departamentos de design e projeto da Lamborghini estão constantemente a explorar oportunidades, tentando oferecer experiências diferentes. Esse é o nosso ADN, testar as possibilidades, sempre inspirados pela nossa herança”, refere Maurizio Reggiani, CTO da Lamborghini Automobili.

Jarama e Urraco antes do Huracán

As vias foram alargadas e para acomodar as jantes de 20 polegadas, os guarda-lamas foram expandidos. A carroçaria do Sterrato inclui diversas proteções, assim como o fundo. Atrás, a proteção funciona, também, como difusor. O pacote de iluminação LED inclui a barra de tejadilho e os projetores dianteiros no para-choques.

Esta não é a primeira vez que um modelo da marca de Sant’Agata Bolognese serve de base a um projeto pensado para o todo-o-terreno. Já na década de 70, o piloto de testes Bob Wallace desenvolveu um Jarama e um Urraco com essa finalidade.

Percorra a galeria e veja as fotos do Lamborghini Huracán Sterrato.

Fotos: Lamborghini

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
João Isaac

11-06-2019



RELACIONADOS