Descubra a coleção incrível com míticos carros da Lancia com as cores da Martini

Descubra a coleção incrível com míticos carros da Lancia com as cores da Martini

Automundo.pt

Descubra a coleção incrível com míticos carros da Lancia com as cores da Martini

Estes seis Lancias com pintura da Martini fazem parte da Campion Collection. Todos eles estão à venda e preço estimado ronda os 6,8 milhões de euros.

Artigo de Guilherme André

25-01-2020

Se é fã de desporto automóvel, é impossível ficar indiferente a esta coleção. Seis Lancia revestidos com as míticas cores da Martini. A denominada Campion Collection foi criada pelo empresário e piloto John Campion e conjuga modelos icónicos que se tornaram lendas no desporto de quatro rodas. Todos eles se encontram à venda na Girardo & Co, um stand automóvel conhecido pela venda de carros ultra exclusivos. Tal como se pode imaginar, tamanha coleção tem um preço a condizer. O valor estimado ronda os 6,8 milhões de euros, ou seja, uma média superior a 1 milhão de euros por carro.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Lancia Delta HF Integrale tem especificações do Rali de Portugal

Falando um pouco mais sobre cada carro, temos de começar pelo Lancia Delta HF Integrale 8V Group A. Este exemplar venceu 36 classificativas com estas cores, algo que o deixou num estado “desgastado”. No entanto, o dono decidiu fazer um restauro que o deixou em estado de concurso. O autor deste recondicionamento utilizou as mesmas especificações do veículo que ganhou, imagine-se, o Rali de Portugal em 1988 pelas mãos de Miki Biasion.

Leia ainda: Este Stratos com pintura de competição é uma obra de arte sobre rodas

Para além deste, surge o Lancia 037 Rally Evo 2 Group B. Um de apenas 20 existentes, vem acompanhado do certificado oficial. Apesar de um passado de ralis, este exemplar tem um presente de “glamour” ao estar por duas vezes no Amelia Island Concours d’Elegance (2015 e 2018).

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Como terceira estrela da companhia falamos do Lancia Delta S4 Corsa Group B. Este exemplar de 1985 está equipado com um motor quatro cilindros turbo e compressor, algo que ajudava a acelerar dos 0 aos 100 em menos de três segundos. Tal como o 037, este S4 foi ao Amelia Island Concours D’Elegance onde foi coroado “best in class”. Por fim, a lista é composta por mais três modelos, contudo, longe do mundo dos ralis. Falamos o Lancia LC1 Group VI, Lancia LC2 Group C e Lancia Beta Montecarlo Turbo Group V.

Percorra a galeria e conheça os seis espetaculares exemplares.

Fotos: Girardo & Co

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Guilherme André

25-01-2020



RELACIONADOS