Rita Matias, a deputada anti-feminista do Chega que dá que falar: “Alguém dê o óscar de mulher mais perfeita de Portugal”

Rita Matias, a deputada anti-feminista do Chega que dá que falar: “Alguém dê o óscar de mulher mais perfeita de Portugal”

Fama

Rita Matias, a deputada anti-feminista do Chega que dá que falar: “Alguém dê o óscar de mulher mais perfeita de Portugal”

Rita Matias é vista como uma espécie de braço direito de André Ventura no Chega e não para de conquistar fãs. “Lindíssima miss deputada”, dizem.

Artigo de Bruno Seruca

06-03-2024

Falar do Chega obriga a falar de André Ventura. Quando alguém menciona o nome do partido existe uma associação imediata ao líder do mesmo. Mas isso pode vir a mudar no futuro. E é aqui que entra Rita Matias, a deputada do Chega que é já vista como uma espécie de braço direito de André Ventura e que é um verdadeiro fenómeno nas redes sociais.

Leia ainda: A deputada portuguesa que aquece as redes sociais

Em período de campanha eleitoral, Rita Matias tem estado praticamente sempre ao lado de André Ventura. A jovem chegou ao partido em 2020 com a missão de fazer o Chega chegar junto da população mais jovem. E foi a deputada quem meteu o líder do partido a fazer vídeos virais para as redes sociais. “A nossa comunicação vai em torno de André Ventura. Queremos torná-lo uma superstar para os jovens, escolher boas músicas, frases certas, numa tentativa de massificar a sua imagem para que os jovens o reconheçam como exemplo”, contou à Sábado. Acrescentando que muitas das ideias para os vídeos partem de André Ventura.

“Futura primeira mulher presidente de Portugal”

Muitos olham para o Chega como um partido controverso. E o mesmo se pode dizer de Rita Matias, que chegou a assumir-se como anti-feminista, defensora da família tradicional e contra a despenalização do aborto. Frases como “há direitos que os homens têm que não quero” dão que falar e fazem da deputada uma figura política considerada polémica. Apesar de tudo isto, percorrendo as redes sociais é possível perceber que Rita Matias já conquistou muitos fãs. “Futura primeira mulher Presidente de Portugal”, pode ler-se num comentário. “Já todos podem dizer que o Chega não é apenas o André Ventura”, salienta outra pessoa. “Uma inspiração. O melhor exemplo de poder e de determinação feminina, que poderíamos ter a lutar pelo nosso País”, é mais um exemplo.

“Alguém que dê um óscar da mulher mais que perfeita de Portugal”

Também a beleza física de Rita Matias é alvo de muitos elogios. “Linda, pragmática, inteligente e corajosa”, escreve um internauta. “Além de ser bonita, é excecionalmente inteligente e talentosa”, escreve outro. “Sou apaixonado por você”, refere um terceiro. “Alguém que dê a esta mulher um óscar da mulher mais que perfeita de Portugal”, pede mais um. “Desconhecia que existia uma mulher deste calibre linda de morrer”, enaltece um fã. Há ainda quem anseie por fotos com menos roupa. “Vamos ter mais um verão sem uma foto da Rita em biquíni? A vida não é justa”, lamenta. “Com todo o respeito, lindíssima miss deputada”, é só mais um exemplo.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

06-03-2024



RELACIONADOS