Tudo o que precisa de saber sobre o sexo no pós-parto

Tudo o que precisa de saber sobre o sexo no pós-parto

Amor e Sexo

Tudo o que precisa de saber sobre o sexo no pós-parto

O sexo no pós-parto levanta uma série de questões. A grande dúvida é quando podem os casais retomar a sua vida sexual normal.

Artigo de Hugo Mesquita

21-08-2020

O sexo no pós-parto levanta uma série de questões. A grande dúvida é saber quando se pode retomar a atividade sexual em segurança depois do parto. O importante, no entanto, é perceber que esta é uma questão complexa em que cada caso é um caso. Os diferentes tipo de parto, por exemplo, têm consequências diferentes no sexo.

Veja o vídeo:

Mulheres reagem de diferentes formas ao sexo pós-parto

Além das diferenças nos tipos de parto, as mulheres têm diferentes reações a este regresso à atividade sexual. Algumas não querem sequer ouvir falar do assunto, outras sofrem com muitas dores e por outro lado, há também casos em que tudo regressou à normalidade rapidamente e sem grandes diferenças.

Leia ainda: Saiba o que um gemido pode dizer sobre o sexo

Os profissionais de saúde sugerem esperar até seis semanas após o parto para ter sexo. Durante esta fase a mulher poderá apresentar hemorragias e corre o risco de infecção de possíveis feridas (se teve parto vaginal) ou no útero. Se apresentar uma laceração vaginal ou episiotomia (um corte para a parede vaginal), deverá esperar pelo menos seis semanas, de forma a dar tempo para a ferida sarar.

Veja o vídeo:

O segredo é a comunicação

Deve-se também ter em conta que a mulher poderá sofrer de falta de desejo sexual, resultado de alguma fadiga, stress e de uma grande confusão hormonal. Por isso mesmo, é importante apostar na estimulação e nos preliminares. A excitação é muito importante na diminuição do sexo doloroso. Importa também sublinhar que o sexo não é só penetração, pelo que podem estimular a sexualidade de outras formas. O importante mesmo é haver uma grande comunicação – e franca! – entre o casal.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

21-08-2020



RELACIONADOS