5 grandes mentiras sobre sexo em que provavelmente acredita

5 grandes mentiras sobre sexo em que provavelmente acredita

Amor e Sexo

5 grandes mentiras sobre sexo em que provavelmente acredita

Estudo dá a conhecer as cinco maiores mentiras sobre sexo em que as pessoas mais acreditam.

Artigo de Bruno Seruca

26-03-2024

Sim, é verdade. Quase de certeza que já lhe contaram muitas mentiras sobre sexo na quais provavelmente acredita como verdades inquestionáveis. Um estudo recente dá conta de que muitas pessoas tentam retirar dúvidas sobre a temática da sexualidade no Google. E uma percentagem menor recorre aos amigos para tentar saber algo. Sendo que há até quem olhe para a pornografia como um manual de educação sexual.

Leia ainda: Do chulé à roupa íntima suja: Descubra os cheiros bizarros que excitam as pessoas

Jornalista faz sucesso a dar notícias nua

Foi com base em tudo isto que a Lovehoney realizou um estudo com o objetivo de descobrir os maiores mitos sexuais do Reino Unido. “Os mitos sexuais podem ser prejudiciais devido à desinformação e ao estigma que os rodeiam”, defende Ness Cooper, sexóloga do The Sex Consultant, em conversa com o Daily Star. “Quando se acredita nos mitos sexuais, eles podem impedir que os indivíduos compreendam os seus desejos e necessidades sexuais, bem como impedi-los de procurar ajuda e aconselhamento quando necessário. Isso pode levar a encontros sexuais insatisfatórios e aumentar os riscos de práticas sexuais inseguras, onde as doenças sexualmente transmissíveis pode ser transmitidas facilmente”, acrescenta. O estudo chegou às cinco maiores mentiras em que as pessoas acreditam. E que aqui partilhamos.

1 – É normal ter disfunção erétil com a idade

É verdade que 70% dos homens sofram de disfunção erétil aos 70 anos. Ainda assim, isto não significa que deva ser visto como normal. Cada caso é um caso e existem diferentes motivos que dão origem a este problema.

2 – O sexo nunca é doloroso quando se gosta da outra pessoa

Muitas pessoas olham para isto como uma verdade que ninguém pode questionar. Mas a verdade é que nem o maior amor do mundo impede que o sexo possa ser doloroso. Menopausa, doença, cansaço e saúde física e mental são apenas alguns dos motivos que podem fazer com que as mulheres se sintam desconfortáveis durante o sexo.

3 – É fácil saber quando se tem uma doença sexualmente transmissível

Mais um mito em que muitos acreditam. Só que a realidade anda muito distante disto. Porque existem doenças sexualmente transmissíveis que até podem estar a acusar positivo em testes sem que a pessoa tenha qualquer sintoma. O melhor é fazer mesmo testes de forma regular.

4 – Posso apanhar doenças sexualmente transmissíveis só de me sentar numa sanita

Este é quase um mito clássico. As doenças que se espalham através dos fluidos corporais não sobrevivem o tempo suficiente fora do corpo de modo a serem transmitidas por outros meios.

5 – O coito interrompido evita a gravidez

Muitos casais recorrem a este método acreditando que é um método anticoncecional eficaz. Só que retirar o pénis da vagina antes da ejaculação não é seguro. É bem possível engravidar alguém sem ejacular dentro da vagina. Durante a penetração poderá libertar espermatozóides ativos nos momentos que antecedem a ejaculação.

Fotos: Shutterstock

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

26-03-2024



RELACIONADOS