Numa época em que cada vez mais as redes sociais têm grande influência nas relações amorosas, o Facebook pretende ser um cupido à altura. A aplicação quer ser mais do que uma rede social e pretende seguir o conceito do Tinder. Com a introdução de funcionalidades de encontros, a rede social transforma-se num concorrente imediato de aplicações como o Meetic, Okcupid e principalmente do Tinder.
Dating é a nova aplicação do Facebook, mas ainda não tem data de lançamento oficial
A nova caraterística com o nome de “dating” ainda não tem data de lançamento oficial, mas qualquer um pode aderir, da mesma forma que adere aos grupos no Facebook. Os utilizadores terão a possibilidade de criar um perfil separado da conta principal. Depois, juntando os interesses e gostos dos utilizadores a rede social oferece sugestões de possíveis parceiros, e assim poderá nascer um novo amor. Os amigos não poderão ver o perfil no “dating” nem surgirão como potenciais parceiros, de modo a criar relações reais e longas.
Oculus Go, uma nova realidade virtual
Outra grande novidade são os óculos de realidade virtual independentes e low-cost do Facebook. Os Oculus Go custam cerca de 165 euros e não necessitam de smartphone nem de computador para funcionar.