O objetivo é alertar para o perigo das doenças sexualmente transmissíveis e, por consequência, a importância do uso de preservativo. É uma ferramenta, criada pela empresa britânica de medicamentes Lloyds Pharmacy, que permite aos utilizadores o acesso ao número de pessoas com quem fizeram sexo indiretamente.
Leia ainda: Sabe o que é um mau orgasmo? Aqui tem a explicação
Para se chegar ao número é utilizado um algoritmo que se baseia em dados de estudos britânicos sobre relações sexuais desprotegidas, com estimativas em género e faixa etária. Além de indicar o número de pessoas com quem teve relações sexuais, o programa pergunta, precisamente, o género e faixa etária dos diferentes parceiros.
Veja o vídeo:
Relação com 12 mulheres? Pode ter feito sexo indiretamente com perto de 4 milhões de pessoas
Tendo em conta este simulador, uma pessoa que se tenha relacionado com 12 mulheres ao longo da vida, pode ter perto de 4 milhões (!) de parceiros indiretos. Se forem 12 homens, dentro das mesmas faixas etárias, o número é ainda mais alarmante, ultrapassando os 5,5 milhões.
Veja também: 11 brinquedos sexuais para quem não dispensa um Natal atrevido
Estes números demonstram que uma só única relação sexual desprotegida pode estar ligada a milhões de outras. Isto com os perigos que isso acarreta, nomeadamente, as doenças sexualmente transmissíveis. Ficou curioso e quer saber com quantas pessoas fez sexo indiretamente? Faça o teste.