Quem nunca teve uma noite em que o sexo deixou muito a desejar? A resposta deverá ser positiva para a maioria. Mas será que todos saberão identificar um mau orgasmo? O termo é pouco conhecido e pode ter consequências negativas para o bem-estar da relação. O mau orgasmo foi objeto de estudo e o resultado foi publicado no Archives of Sexual Behavior.
Aproveite já este bónus de 50 euros para apostar. Registe-se aqui.
O nome deixa pouco à imaginação. O mau orgasmo caracteriza-se por não dar prazer e poder ter “impactos negativos nas relações, na sexualidade e/ ou saúde psicológica”. Deverá estar a perguntar-se como são provocados estes orgasmos e nós temos a resposta.
Veja o vídeo:
Mau orgasmo pode surgir quando fazemos sexo sem qualquer tipo de ligação emocional
Existem alguns fatores que nos podem impedir de desfrutar ao máximo o clímax. Desde logo, podemos não ter uma real vontade de ter relações sexuais naquele exato momento. O mesmo também pode suceder quando sentimos uma pressão acrescida para atingir o orgasmo.
Veja também: 3 momentos constrangedores na cama e a melhor forma de lidar com eles
O mau orgasmo também pode surgir quando fazemos sexo que não envolva qualquer tipo de ligação emocional. Por último, podemos sofrer de algum tipo de problema de saúde, que tanto pode afetar o desempenho sexual como o prazer. Se o problema for recorrente, deve procurar ajuda médica.