Ficar excitado durante o treino no ginásio não é assim tão incomum, bem pelo contrário. Segundo um estudo de Debby Herbenick, sexóloga e investigadora, uma em cada 10 pessoas têm orgasmos no ginásio durante treinos de maior intensidade. O estudo não faz distinção entre homens e mulheres. A sexóloga explica que este fenómeno é natural e que resulta do trabalho intenso na zona abdominal durante o treino. O coregasm, como foi chamado, só é atingido depois de um estado de fadiga resultante do exercício. O tema já mereceu um livro, The Coregasm Workout, escrito por Debby Herbenick, que pretende ajudar as mulheres a melhoraram a vida sexual através do exercício físico.
Leia também: 5 exercícios simples para tonificar os peitorais
12 orgasmos que deram que falar em Hollywood
O estudo avançou depois de a autora ter sido impelida por vários leitores que revelaram ter ficado sexualmente excitados depois de terem realizados treinos mais pesados de elevações de pernas.
Idas ao ginásio em casal prometem ser mais divertidas
Fica agora aqui uma boa desculpa para as idas ao ginásio em casal. Mas nem tudo é bom. Se a sua companheira estiver a ser acompanhada por um personal trainer é melhor ter atenção. Todo o cuidado é pouco.