8 coisas que acontecem ao pénis com o passar dos anos

8 coisas que acontecem ao pénis com o passar dos anos

Amor e Sexo

8 coisas que acontecem ao pénis com o passar dos anos

Nos homens os sinais de envelhecimento começam a notar-se a partir dos 40 anos e isto é o que acontece ao pénis

Artigo de Bruno Seruca

11-06-2019

Envelhecer é algo a que ninguém está imune. Por mais técnicas que existam para retardar o envelhecimento, todos iremos lidar com diversos aspetos que estão associados ao passar dos anos. Depois existem pessoas que lidam bem com este processo natural, tal como tantas outras sentem maiores dificuldades com esta realidade. No que aos homens diz respeito, é a partir dos 40 anos que surgem os primeiros sinais de envelhecimentos. Aos quais o pénis não escapa. Fique a saber as 8 coisas que acontecem ao órgão sexual masculino com o passar dos anos.

Kinsey Wolanski, a mulher que invadiu a final da Liga dos Campeões

Pode encolher
Não é mito, é mesmo uma realidade. O pénis pode ficar mais pequeno com o passar dos anos. A explicação está relacionada com a diminuição de testosterona no organismo. A isto junta-se a redução do fluxo de sangue e também pela perda de elasticidade da pele.

O formato pode ficar diferente
De acordo com o The Sun, é comum que o formato do pénis se altere com o passar dos anos, ficando mais curvado. Tudo depende das lesões que acontecem no corpo do membro e que alteram o tecido. Sem esquecer a menor elasticidade da pele.

Leia também: Geração Millennials é aquela que tem menos sexo

A cor altera-se
Não há duas sem três. Depois do tamanho e do formato, é a cor que também fica diferente. Este acontecimento está associado à diminuição do fluxo sanguíneo naquela zona. É algo que também afeta o cérebro e o coração. A falta de sangue faz com que fique mais claro e apresente algumas pintas.

Menor sensibilidade
Os tecidos nervosos associados à sensação no pénis também são regulados pela testosterona. Por isso, quando esta diminui, reduz também a sensibilidade. O que faz com que os orgasmos sejam mais complicados de atingir e que as ereções não sejam tão rígidas. Os especialistas aconselham ereções diárias para que o pénis se mantenha saudável.

Tamanho, formato e cor modificam-se com o passar dos anos

Aparecimento de rugas
As rugas na pele são um dos principais sinais associados ao envelhecimento. No caso deles, não são exclusivas do rosto, aparecimento também no pénis. Algo que está associado à menor elasticidade da pele.

Leia ainda: Verdades e mitos sobre o sexo depois dos 35 anos

Nascem menos pelos
A menor produção de testosterona leva à perda de pelos em diversas zonas do corpo. No pénis, além do menor número, ficam brancos. Tendem a enfraquecer e a cair.

Aparecimentos de rugas e problemas urinários também são comuns no pénis

Disfunção erétil
É um problema que pode acontecer a homens mais jovens, quer seja por motivos biológicos ou psicológicos. Mas é mais comum em homens mais velhos. Tudo por causa da falta de produção de testosterona, aliada a maus hábitos de saúde, medicamentos ou doenças.

Problemas urinários
Ter a capacidade de ir à casa de banho quando tem vontade ou de segurar a urina em momentos inoportunos é algo que se torna complicado com o passar dos anos. Aproximadamente 20% dos homens de 40 anos, entre 50% e 60% de 60, e entre 80% a 90% dos homens de 70 a 80 anos sofrem de problema urinários. Algo que tem origem na próstata. Exercícios moderados, consumo de álcool moderado, ejaculações várias vezes por semana e evitar estar muito tempo sentado são dicas essenciais para combater este problema.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

11-06-2019



RELACIONADOS