Os motivos que levam os homens a fingir orgasmos

Os motivos que levam os homens a fingir orgasmos

Amor e Sexo

Os motivos que levam os homens a fingir orgasmos

Fingir um orgasmo é algo associado maioritariamente às mulheres. Mas a verdade é que os homens também fingem orgasmos. E assumem, sem rodeios, que o fazem. Os motivos que fazem com que os homens optem por simular um orgasmo conseguem ser bastante surpreendentes.

Artigo de Bruno Seruca

15-04-2019

Simular orgasmos é algo que sempre foi associado às mulheres. O que não faz com que a ideia seja totalmente correta. Até porque um estudo recente revela que 26% dos homens já fingiu ter um orgasmo. O estudo foi desenvolvido por uma sexshop e contou com 3000 participantes. E os motivos apontados pelos homens inquiridos dão que pensar. O cansaço é um dos motivos apontados pelos homens.

Elena Berkova, a atriz pornográfica que trabalha demais

Leia ainda: 9 dicas delas para que eles não falhem na hora H

35% dos homens, que assumiram fingir um orgasmo, confessa que simplesmente estão “muito cansados” para levar a relação até ao fim. 40% assumem que o fizeram para não magoar os sentimentos das companheiras. “O cansaço não deveria ser uma desculpa. Os casais devem arranjar mais tempo um para o outro no quarto. Deveriam preocupar-se em atingir um orgasmo em vez de o fingir”, explica Eve Fifer, especialista em sexo e dona da loja que realizou o estudo. “Se o objetivo é melhorar a vida sexual precisamos de desencorajar as pessoas a fingir um orgasmo”, acrescenta.

“Se o objetivo é melhorar a vida sexual precisamos de desencorajar as pessoas a fingir um orgasmo”

No caso das mulheres, os números são ainda mais assustadores. 93% das mulheres inquiridas assumiu já ter fingido um orgasmo. Por outro lado, 58% dos homens diz ter atingido sempre o orgasmo, percentagem que baixa para os 19% no caso das mulheres.

Artigo de
Bruno Seruca

15-04-2019



RELACIONADOS