A fórmula para o sucesso profissional é há muito procurada, ainda que muitas vezes sem sucesso. Quem diria agora que esse mesmo segredo pode estar no sexo? Pode até ser surpreendente, mas a justificação faz, no mínimo, sentido. Basicamente, quanto mais felizes estamos, quanto mais estimuladas as áreas do cérebro relacionadas ao prazer, mais produtivos e bem-sucedidos seremos.
Leia ainda: 5 tendências sexuais para 2020
A afirmação peremptória é dos cientistas Keith Leavitt, Christopher M. Barnes, Trevor Watkins e David T. Wagner, que divulgaram no Journal of Management, da Southern Management Association, os resultados de uma análise que realizaram ao longo de duas semanas. Durante esse período, entrevistaram duas vezes por dia 159 pessoas casadas para medir os seus graus de humor e satisfação.
Veja o vídeo:
O sexo deixa-nos mais próximos do sucesso profissional
O resultado mostrou que, 24 horas após terem tido algum encontro sexual, os entrevistados demonstraram uma mais satisfação e, por consequência, mais produtividade no trabalho. Esta mesma conclusão não faz distinção entre homens e mulheres e revela que o resultado final não está dependente da felicidade no seio sexual. Este último ponto dá força à questão de que é o sexo que aumenta a produtividade e não a felicidade matrimonial.
Veja também: Anúncios no OLX enganam utilizadores
Resumindo, uma pessoa que faz sexo está mais feliz. Estando mais feliz, trabalha mais. Trabalhando mais, está mais perto do desejado sucesso profissional.