Os homens com esta característica são mais propensos a trair

Os homens com esta característica são mais propensos a trair

Amor e Sexo

Os homens com esta característica são mais propensos a trair

Um estudo recente apurou que os homens com uma determinada característica são mais propensos a trair a cara-metade.

Artigo de Hugo Mesquita

09-10-2020

Uma voz mais grave pode ser um trunfo fortíssimo na hora de partir para a conquista. Regra geral, as mulheres gostam de homens com uma voz mais grave e isso talvez se justifique pelo facto de ser um possível sinal de uma maior masculinidade. O que as mulheres não sabem é que isso pode ser sinal também que de um homem pode ter uma maior predisposição para trair. Sim, é mesmo isso que leu.

Veja o vídeo:

Tom da voz de um homem pode prever intenção de trair

Um grupo de investigadores da Southwest University, na China, apurou que o tom da voz de um homem pode ser usado para prever a intenção de infidelidade. Para chegar a esta conclusão estudaram 116 alunos do sexo masculino e 145 do sexo feminino com relacionamentos relativamente curtos.

Leia ainda: 5 comportamentos comuns que podem provocar disfunção erétil

Os participantes neste estudo foram gravados a dizer exatamente as mesmas frases. Desta forma, foi possível aos investigadores avaliarem a profundidade das suas vozes. Nesse processo, foram também questionados sobre a probabilidade de traírem num relacionamento. E é aqui que vem a grande surpresa: os homens com voz grave eram os mais propensos a trair.

Veja o vídeo:

Justificação pode estar nos níveis de testosterona

O estudo, publicado na Personality and Individual Differences, diz que “os homens com vozes mais graves são mais propensos à infidelidade e a comprometerem-se menos com os seus relacionamentos, em comparação com os homens vozes mais finas”. Entre as teorias que explicam este fenómeno está, explicam os investigadores, a sugestão de que a voz masculina e o desenvolvimento da infidelidade têm a mesma base biológica. Ou seja, são influenciados pelos níveis de testosterona. Importa salientar que esta diferença não é verificável nas mulheres.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

09-10-2020



RELACIONADOS