5 comportamentos comuns que podem provocar disfunção erétil

5 comportamentos comuns que podem provocar disfunção erétil

Amor e Sexo

5 comportamentos comuns que podem provocar disfunção erétil

A disfunção erétil é um problema mais comum do que muitos poderão pensar e as causas podem ser comportamentos comuns do dia-a-dia.

Artigo de Hugo Mesquita

07-10-2020

Muitos provavelmente já passaram por isso. E não tem necessariamente que ser um problema de saúde (e muito menos grave). Existem vários fatores, relativamente comuns, que podem justificar o facto de não conseguir ter uma ereção. Na verdade, um em cada dez homens irá sofrer uma disfunção erétil em algum momento das suas vidas, e o risco aumenta com a idade (cerca de 10% por década).

Leia ainda: Melhor idade para casar é entre os 28 e 32 anos

O consumo excessivo de álcool, a fadiga, o stress e até algum problema na relação podem ser uma justificação para o problema. A questão aqui é quando o problema persiste por longos períodos de tempo e, nesse caso, deve mesmo consultar um médico.

Veja o vídeo:

Cinco causas comuns de disfunção erétil:

Ansiedade. A ansiedade pode ser um inimigo na hora da ereção e, ainda mais, se essa ansiedade resulta precisamente no facto de se estar a esforçar para ter uma ereção. Esse comportamento, muito provavelmente, não irá resultar. A ansiedade desencadeia a libertação de adrenalina, que por sua vez direciona o fluxo sanguíneo para longe de órgãos menos vitais, como o pénis.

Stress. O stress e a fadiga são duas causas mais comuns da disfunção erétil e que muitos homens não consideram quando o problema acontece. O stress crónico liberta essa adrenalina e dormir mal diminui a testosterona.

Medicação. O problema pode ser provocado por algum tipo de medicamente que esteja a tomar. Procure saber os efeitos secundários dos seus medicamentos e, caso se confirme, tente procurar junto do seu médico a possibilidade de encontrar alternativas.

Veja o vídeo:

Motivos da disfunção erétil podem ser vários

Depressão. Um assunto que, infelizmente, está na ordem do dia e que pode resultar em problemas de ereção. E deve também ter em atenção que os antidepressivos podem agravar ainda mais o problema da disfunção erétil.

Veja também: Vibrador, o melhor amigo dos casais

Baixa testosterona. A testosterona é a responsável pelo desejo sexual masculino. Os níveis atingem o pico na meia-idade, mas depois começam a diminuir, ainda que lentamente, com a idade.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

07-10-2020



RELACIONADOS