“Para a Cueca” voltam a representar Portugal no Red Bull Neymar Jr’s Five

“Para a Cueca” voltam a representar Portugal no Red Bull Neymar Jr’s Five

Desporto

“Para a Cueca” voltam a representar Portugal no Red Bull Neymar Jr’s Five

Os “Para a Cueca” revalidaram o título e garantiram a sua segunda presença na Final Mundial do Brasil, onde prometem lutar pelo título.

Artigo de Equipa Paraeles

22-05-2019

Tendo como cenário o Centro Cultural e Popular de Santa Engrácia, em Lisboa, a Final Nacional do Red Bull Neymar Jr’s Five reuniu este sábado (18 de maio) equipas de todo o país. Portugal voltou a fazer parte de uma dinâmica única, ao participar pelo quarto ano consecutivo naquele que é já considerado o maior torneio de futebol de cinco do mundo, mobilizando mais de 120 mil jogadores de 62 países dos cinco continentes.

O torneio criado pela estrela da seleção brasileira – Neymar – percorreu o país em busca dos melhores talentos. As 15 equipas apuradas nas qualificações de Lisboa, Seixal, Sintra, Viseu, Porto, Braga, Guimarães, Vila Nova de Gaia, Madeira e Açores – incluindo duas formações “wildcard” – receberam luz verde para viajar até à Final Nacional.

Leia também: Andros Townsend foi o autor do golo do ano em Inglaterra

No grande dia as emoções foram crescendo de tom até ao derradeiro jogo, que opôs os “Para a Cueca” aos “Red Bull Stars”. A supremacia da formação de Gaia não deixou margem para dúvidas. Prova disso foi o resultado expressivo de 5-0, que deu luz verde à revalidação do título. Os “Para a Cueca” vão assim voltar a representar Portugal na final mundial, desta vez com ambição reforçada. “Estamos mais bem preparados e já com a aprendizagem da experiência do ano passado, por isso vamos dar tudo por tudo para trazer o título para Portugal”, disseram os elementos da equipa vencedora.

Veja o vídeo:

Quem ficou de fora ainda tem uma oportunidade para participar na final do Red Bull Neymar Jr’s Five

Para aqueles que não se qualificaram através do torneio, existe ainda uma derradeira hipótese de ir ao Brasil. Isso será possível através de um desafio online lançado por Neymar. O craque brasileiro desafiou jogadores de todo o mundo a mostrar os seus melhores truques no Instagram. Para isso devem partilhar um vídeo com “hashtag” #OutplayThemAll, o tag @redbullneymarjrsfive e o país de origem. Os fãs que mais impressionarem os olheiros de Neymar formarão uma equipa convidada. Essa equipa vai competir lado a lado contra os campeões nacionais de todos os países participantes.

Leia ainda: Rui Vitória e mais 5 treinadores que tiveram sucesso depois de terem sido despedidos de um grande

A Final Mundial reúne no dia 13 de julho equipas de 62 países. Jogar-se-à no Instituto Projeto Neymar Jr, em Praia Grande, no estado de São Paulo, no Brasil. O prémio para a equipa vencedora é uma experiência única num jogo disputado no estádio da equipa que Neymar Jr representa.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

22-05-2019



RELACIONADOS