Lucas Paquetá, o craque do AC Milan que foi acusado de ter um caso com a mulher de Diego Alves

Lucas Paquetá, o craque do AC Milan que foi acusado de ter um caso com a mulher de Diego Alves

Desporto

Lucas Paquetá, o craque do AC Milan que foi acusado de ter um caso com a mulher de Diego Alves

Chegou ao clube italiano no início de janeiro e logo se tornou titular indiscutível, meses depois de alegadamente ter tido um relacionamento com a esposa do guarda-redes, seu colega de equipa no Flamengo.

Artigo de André Cruz Martins

10-02-2019

Chegou, viu e está a vencer. Lucas Paquetá, médio brasileiro de 21 anos que em janeiro se transferiu do Flamengo para o AC Milan, assumiu-se como titular indiscutível dos “rossoneri”. A partida em que assumiu maior destaque foi diante do Nápoles. Para a Taça de Itália, “encheu” o campo na vitória por 2-0. Fez uma assistência para um dos dois golos de Piatek, outro reforço de janeiro da equipa de Gennaro Gattuso.

Apesar de atuar preferencialmente como número 8, em Itália já o chamam de “novo Kaká”. Numa comparação com aquele que foi possivelmente o futebolista brasileiro com mais sucesso na história dos “rossoneri”. E Gattuso até fez a comparação entre os dois, mesmo considerado que o Bola de Ouro do ano de 2007 era um jogador mais ofensivo. “Chegou muito mais preparado taticamente ao futebol italiano do que Kaká”, realçou.

“Agressão” a árbitro na estreia

Lucas Paquetá estreou-se com a camisola do AC Milan no triunfo por 2-0, diante do Génova. Para além da excelente exibição e do bom resultado, o médio brasileiro vai recordar para sempre a insólita “agressão” ao árbitro que protagonizou.

Enquanto estava na barreira, virado de costas para a bola e a seguir as indicações do seu guarda-redes, não reparou que o árbitro estava atrás de si. Deu-lhe uma pancada, deixando-o com fortes dores no ouvido direito e com um esgar de dor.

Lucas Paquetá transferiu-se para o AC Milan por 35 milhões de euros. Isso fez dele a segunda contratação mais cara do futebol internacional neste mercado de janeiro, apenas atrás do seu companheiro de equipa Piatek, vindo do Génova. Não considerámos Pulisic nestas contas, pois a sua mudança do Borussia Dortmund para o Chelsea, por 64 milhões de euros, só vai ocorrer no verão.

Lucas Paquetá está no radar de Tite

Esta é a primeira experiência do jovem brasileiro no estrangeiro. Aliás, até hoje, apenas tinha representado o Flamengo, onde começou a jogar quando era criança. Estreou-se na equipa principal do clube carioca com 18 anos mas foi só em 2018 que se assumiu como grande figura, tendo realizado 56 jogos, com 12 golos apontados.

Lucas Paquetá pode em breve entrar nas contas da seleção A do Brasil. O próprio selecionador, Tite, revelou que está muito atento à sua evolução. “Tenho acompanhado os jogos do Paquetá e essa sequência que ele vem tendo, que é importante para ele e para nós. O Sylvinho [adjunto de Tite] tem tido um contato mais direto com o Milan e acompanhado mais”, começou por referir. “Está em processo de afirmação e amadurecimento e vamos continuar a acompanhar e a torcer para que o alto nível dele seja cada vez maior”, acrescentou.

Traição a colega de equipa?

Nos seus últimos tempos no Flamengo, Lucas Paquetá esteve envolvido em grande polémica. Depois de surgirem boatos do seu envolvimento com Lorena, mulher do guarda-redes Diego Alves e seu colega de equipa. Tudo começou nas redes sociais e no Whatsapp, prolongando-se para a comunicação social brasileira.

No final de outubro, Diego Alves recusou-se mesmo a viajar para Curitiba, onde o Flamengo defrontou o Paraná, alegadamente devido ao caso entre Paquetá e Lorena. De acordo com o boato, Lucas e Lorena conheceram-se numa festa na casa do atacante Henrique Dourado, antigo jogador do V. Guimarães, e teriam iniciado um romance escaldante, que incluiu alguns encontros em motéis. De acordo com alguma comunicação social, Diego Alves descobriu a alegada traição depois de ter contratado um detetive particular.

“Não percam tempo querendo inventar coisas sobre a minha vida”, escreveu Paquetá no Instagram, numa publicação em que aproveitou para se declarar para a namorada Maria Eduarda Fournier, que conheceu no tempo em que ela era nutricionista do Flamengo.

Diego Alves continua a ser especialista em penáltis

Diego Alves não se pronunciou publicamente sobre esta alegada traição. Entretanto já recuperou o seu lugar de titular na baliza do Flamengo. Aos 33 anos, o guardião é uma das grandes figuras de uma equipa que investiu fortemente na nova época, na tentativa de recuperar o título de campeão nacional, que lhe foge desde 2009.

Diego Alves, recorde-se, é o maior defensor de grandes penalidades na história do campeonato espanhol. Em dez anos, ao serviço de Almería e Valência, defendeu 24 penáltis em 49 cobranças, enquanto duas foram desperdiçados pelos batedores e 23 acabaram nas redes. No Flamengo tem mantido a tradição, tendo parado três das sete grandes penalidades que teve de enfrentar.

Casamento-relâmpago com Maria Eduarda

Foi em fevereiro de 2018 que Lucas Paquetá assumiu a relação com a ex-nutricionista do Flamengo, Maria Eduarda Fournier, ao colocar uma foto com a amada nas redes sociais. Isto depois de Eduarda já ter postado uma foto no seu Instagram, em que aparecia a beijar o futebolista.

Em novembro de 2018, a poucos dias de um clássico entre Flamengo e Botafogo, os dois casaram pelo civil. Nesse dia, o futebolista publicou no Instagram uma declaração de amor a Eduarda. “Amo-te e te escolher-te-ia outras 100 vezes, sempre foi você! Seguiremos juntos ao nosso infinito e além, minha Esposa. Amo-te meu amor”, escreveu. Dias depois, o casamento foi celebrado com uma grande festa que contou com todo o plantel do Flamengo.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
André Cruz Martins

10-02-2019



RELACIONADOS