The Dramathon, a maratona que tem como prémio uísque

The Dramathon, a maratona que tem como prémio uísque

Desporto

The Dramathon, a maratona que tem como prémio uísque

Corrida, no mínimo de 10 quilómetros, acontece na Escócia e leva os participantes a passar por diversas destilarias.

Artigo de Bruno Seruca

07-03-2019

Correr é uma das tendências no que ao desporto diz respeito. E não é apenas em Portugal que as corridas estão na moda. Também na Escócia existem muitos corredores que não dispensam uma boa maratona. Como é o caso da The Dramathon, uma prova bastante peculiar.

Esta corrida acontece uma vez por ano e a edição deste ano está marcada para 19 de outubro. Os participantes podem optar por correr 42 quilómetros, 21 ou apenas 10. Existe ainda a opção de participar, em equipa de quatro, na distância mais longa, com os atletas a revezarem-se ao longo da prova.

Junte-se a nós no Instagram

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Liza Brito, a professora que terá dado uma aula muito quente a Neymar. Veja mais fotos em www.paraeles.pt #fama #lizabrito #neymar #neymar_jr #professora #sexy

Uma publicação partilhada por ParaEles (@paraelesofficial) a

A corrida tem a meta na destilaria Glendfiddich, sendo que cada uma das distâncias tem ponto de partida num local diferente. E quanto mais quilómetros os atletas percorrerem, por mais destilarias passam. Quem correr os 42 quilómetros passa pelas seguintes destilarias: Glenfarclas, Ballindalloch, Tamdhu, Knockando, Dalmunach, Aberlour, Balvenie e Glenfiddich.

Os participantes têm uísque à sua espera na meta

Além das destilarias realce ainda para as paisagens onde se destaca o verde, rios, castelos e cidades pitorescas. Quanto à recompensa, os atletas são recebidos ao som de gaitas de foles e levam para casa uísques de todas as destilarias por onde passaram. E a tradicional medalha que é oferecida em todas as provas do género.

Esta será a quarta edição da corrida que tem atraído muitos turistas à Escócia. E para se ter uma ideia da popularidade da prova, a 32 semanas da competição já não existem inscrições disponíveis. Pode ficar a conhecer a The Dramathon no site da corrida e aponte já o nome do calendário de provas para 2020.

Fotos: Reprodução Facebook

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

07-03-2019



RELACIONADOS